sexta-feira, 6 de abril de 2018

Em paz comigo mesma

As aulas finalmente acabaram e é hora de ir para casa. Desço as escadas e passo ao lado da orla. Os raios de sol incomodam minha vista. Espera, sol? Estou tão sobrecarregada que mal reparei na vista. Olho para o pôr do sol e sinto a quentura nas minhas bochechas, minha boca seca e por alguns segundos, me sinto bem. Eu disse segundos. Está na hora de ir, há textos para ler, resumos para fazer e sanidade a se perder. Um semblante triste toma conta de meu rosto e eu observo de relance alguns alunos na borda do mar, debaixo de coqueiros dormindo e conversando. Como vocês conseguem? Vão estudar, ser alguém na vida e ter um futuro promissor.

Ah, quem eu estou querendo enganar? Eles estão certos. Menos de um mês e já estou no meu limite, o problema deve ser comigo. Jogo minha mochila perto do coqueiro, sento na grama seca e aprecio a vista magnífica que, devido à rotina monótona, nunca apreciei conforme deveria. Fecho meus olhos. O vento balança meus cabelos e junto dele o cheiro de maresia chega as minhas narinas. Respiro fundo. Há quanto tempo não tenho um momento de paz comigo mesma? Os raios solares não me incomodam mais, eu faço parte da pintura alaranjada que ilumina o campus. O canto dos pássaros é como uma canção de ninar. As nuvens são meus travesseiros em que eu posso deitar, relaxar e finalmente deixar o cair da noite me levar.

Por Capitu.

7 comentários:

  1. Capitu, gente como a gente! Adorei o texto! sz

    ResponderExcluir
  2. Amei!Adorei a simplicidade do texto! Bonito e singelo.

    ResponderExcluir
  3. Bela escrita! Parabéns! Te entendo. Como é difícil achar esse meio termo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Capitu, você conseguiu trazer um sentimento de banalidade ao texto, quase como se estivesse conversando com a gente. Ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  5. como é bom ler algo e se identificar com ela, isso é tudo, menos chato!

    ResponderExcluir
  6. Simples e me identifiquei muito com sua descrição sobre essa correria toda que é a faculdade!! Que possamos saber aproveitar mais esses momentos.

    ResponderExcluir