sexta-feira, 20 de abril de 2018

Ciclo vicioso

Sempre fui uma pessoa muito paciente e que evitava discutir com os outros,principalmente amigos próximos. Na verdade,debater sobre opiniões políticas tanto nas redes sociais quanto pessoalmente era algo bem raro,mas com o passar do tempo isso foi mudando.Se tornou uma verdadeira guerra.E estas mesmas pessoas começaram a deixar de se importar com o afeto que mantinham nossas amizades,para defender suas convicções,que,na maioria das vezes,eu não concordava. E mesmo não as aceitando,nunca dou a minha opinião,seria muito desgastante.

Desgaste.Essa é a palavra que define bem o meu estado. É o que sinto,por exemplo,quando a pessoa insiste em afirmar que os Direitos Humanos “só serve para defender bandido” e que a pena de morte deveria ser aplicada em nosso país,segundo ela. – Mas e se um inocente,algo que acontece frequentemente no Brasil,for preso?Poderia ser até mesmo você ou alguém próximo. - Questiono.E ela me responde que não se importaria de esperar meses ou até anos até provar sua inocência,esquecendo-se completamente que a única coisa que poderia defendê-la e deixá-la viver em condições ao menos decentes, foi extinguida pela sua própria reinvindicação.Ela parece refletir sobre isso e por um certo tempo,concordou.Questioná-las parece realmente fazer efeito.Farei isso a partir de agora.

Já outros,que são os mais difíceis de se manter um diálogo saudável,adoram enaltecer político como se fosse o verdadeiro messias,sendo que tudo o que ele sabe fazer é propagar ódio e preconceito contra pessoas que as vezes,são como seus próprios eleitores e sair completamente impune.Me pergunto como conseguem ignorar seu caráter racista,homofóbico e machista só porque acreditam que a liberação do porte de armas no Brasil vai ser a solução para a crise da segurança,entre outras propostas inacreditáveis que poderiam também prejudicá-los.

Tsc.Estou cansada e sem qualquer pingo de esperanças.Esses pensamentos estão inteiramente enraizados em suas mentes e corações.O cansaço não me deixa ser a melhor pessoa para fazê-los mudar de ideia,acho também que eles não querem.Já se tornou um ciclo.Eles riem e ofendem pessoas que nem mesmo conhecem e só posso reprimir a angústia de ver algo assim acontecendo.

Por fim,decido apenas me entregar ao suspiro e entrar nessa guerra sem sentido,esse ciclo vicioso dos mesmos debates e mesmos argumentos simples,repetitivos e vazios,que se torna cada vez mais difícil de sair.

Simplesmente espero o dia que assim como a mim,eles saibam da importância de pensar antes de agir.

Por Safira Audittore.

5 comentários:

  1. Que texto! Consegui me indentificar muito com os seus sentimentos. Adorei a escrita. Parabéns!
    Ps.: Só achei a última frase do texto meio jogada! Acho que ficaria melhor sem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! ^-^
      A última frase foi uma referência a alguns movimentos estudantis há alguns anos que usava a frase "é preciso pensar antes de escrever." Gostei bastante dessa frase e quis dar um destaque a ela no texto,mesmo que no final ^^ Muito obrigada pelo comentário,vou continuar me aperfeiçoando! :D

      Excluir
  2. Seu texto ficou simples e ao mesmo tempo contemplou um diálogo implicito, como se estivesse narrando a fala das pessoas. Gostei bastante.
    Apenas detalhes a revisar: "É o que sinto,por exemplo,quando a pessoa insiste em afirmar que os Direitos Humanos “só serve para defender bandido” e que a pena de morte deveria ser aplicada em nosso país,segundo ela." (Afirmar já é dizer segundo ela); e verificar vírgulas, há algumas onde não necessita e falta em outros momentos.
    Fora isso, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!Continuarei atenta aos erros e irei revisá-los. <3

      Excluir
  3. Verificar concordância verbal também.

    ResponderExcluir