sexta-feira, 6 de abril de 2018

Passado, presente e futuro

Eu sempre tive uma relação de admiração pelo sol e sua capacidade de se conectar comigo. Tenho ainda claras lembranças de chegar todos os dias do colégio e abrir minha janela esperando ver o gigantesco céu da tarde repleto de cores e formas perfeitas em sua própria imprecisão demonstrando toda sua glória para mim. Hábito esse, que ainda reproduzo como forma de me conectar com aquela criança alegre e pura de meu passado.

Hoje, em meio ao caos que ecoa em minha mente e mundo, fecho os olhos e ainda sinto que estou vendo tudo de uma vez e isso é sufocante. E agora, sentado nessa grama, sinto meu corpo arder em expressivas chamas de um fogo devastador começado em mim. Sinto meu coração queimando em suas angústias e loucos devaneios, e por um breve instante, mesmo que eu não queira, todos podem me ver como eu realmente sou.

Meu coração se enche como um balão prestes a estourar. Quando meu olhar se abre e olha além, o vermelho e o alaranjado vêm e tomam conta de tudo. O céu é incendiado.

Nesse momento eu existo em meio ao caos. Volto as lembranças que deixei passar de mim e reflito. Os rastros avermelhados e alaranjados misturam imaginário e realidade, trazendo à tona a imensidão dos pensamentos guardados e atos proferidos em tantos anos de aprendizado e crescimento.

Espero o sol cair, para que a luz fique pequena e eu tenha a oportunidade de começar tudo outra vez amanhã. O crepúsculo vespertino responsável por escuridão ensurdecedora e as doces cores transforma todo processo em um sonho lúcido, inconscientemente levando todos a pensar, repensar, mudar e melhorar.

O sol da tarde nunca é o mesmo e nunca dura um dia. E enquanto o céu perde sua mutação colorida e se faz escuro, nossas cores vão se tornando mais fortes e definidas.

Por Aurora Munds.

7 comentários:

  1. gostei muito do texto, com um foco maior no final, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. "E enquanto o céu perde sua mutação colorida e se faz escuro, nossas cores vão se tornando mais fortes e definidas." TÔ NO CHÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. eu amei a forma como você expressa as sensações. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Que poético! Gostei bastante! Muitas pessoas estão relacionando o pôr do sol à angústia. Interessante! Algo a se pensar sobre o mundo em que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  5. Aurora, que sinestesia gostosa. Amei a crônica do início ao fim. Muito bem escrita. A gente consegue sentir o que a pessoa sente. Fui levadx para um campo com matinho baixo e um lindo pôr do sol. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Profundo, sútil e sombrio mesmo sendo gostosinho de ler. Que atmosfera boa.

    ResponderExcluir
  7. Com a sua escrita, consegui colocar bem em minha memória a imagem que gostaria de passar! <3

    Mis Understood.

    ResponderExcluir