sexta-feira, 6 de abril de 2018

Pôr do sol, nascer da alegria

Aquele dia foi um dos mais difíceis, se não o pior das nossas vidas. Nada nos fazia parar de
chorar com a morte do nosso querido avô, pai e tantas outras qualidades, pois para mim,
possuir esses nomes e merecê-los não é para qualquer um. Ele fez a total diferença na história
de cada conhecido seu e neste momento, dedico meu tempo a escrever, lembrar e chorar a sua
falta.

Mas alguém precisava ser forte para resolver as questões do velório, ter um pouco de
lucidez e perceber que, infelizmente, a vida tem que continuar com o vazio. Além do mais,
feliz do jeito que meu “vô” era, não gostaria que nossos sonhos e projetos fossem enterrados
com ele.

Resolvemos tudo com calma, tentando ter tranquilidade, por mais que fosse quase
impossível. Ao voltarmos e olharmos para o alto, lá estava o sol se pondo, lindo, o céu com
uma cor incrível como eu nunca tinha visto, seu brilho e cor entravam pelos vidros das
janelas do carro e mudava a expressão e o ar de tristeza que pairava e habitava cada um de
nós. Aquilo me tranquilizou de tal forma que sorrir nunca foi tão fácil. Que homenagem mais
linda ao homem que meu avô foi e que continua vivo entre nós.

Hoje, o pôr do sol me lembra dias chuvosos, mas também traz a certeza que depois da
chuva, o sol ainda estará lá com sua força e vontade de continuar. Assim também devemos
ser!

Por Lady Richie.

9 comentários:

  1. Meus olhos encheram, socorro. Se mantenha forte Lady, você não está sozinha!

    ResponderExcluir
  2. caramba sério, eu fiquei ABSURDAMENTE presa ao texto. eu já perdi meu avô a sensação é um misto de dor tristeza anguisya, nao sei se a história real, mas me fez pensar em quando o perdi, amei

    ResponderExcluir
  3. Sempre devemos ter força e vontade de continuar, Lady! Você não está sozinha

    ResponderExcluir
  4. Crônica emocionante e singela. Parabéns e força!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante de como o texto evoluiu para um cenário otimista - que, como a personagem diz no final, é como devemos sempre buscar ser <3

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da sua cronica, e fui levada pela história que é bem simples mas que acabamos nos identificando porque ninguém esta livre da morte de alguém próximo. Força! Acredito que sua inspiração maior pra essa cronica foi seu amor pelo seu avô e esse amor te levará muito mais longe!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente fora Temer, segundamente: maldade falar em morte de avô ein? A gente já começa ler com dor no coração. E continuamos sentindo do início ao fim. Parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir