sexta-feira, 13 de abril de 2018

Toalha jogada?

É muito difícil se sentir sem voz, mudo. Às vezes penso que seria melhor ter nascido surdo, assim não seria tão afetado pelas notícias dos jornais que ouço todos os dias no caminho para a aula. Ter a opção de fechar meus olhos e evitar, já que eu assistindo tudo não posso fazer nada, não posso mudar nada. Um grito ecoando sem ninguém pra escutar. Só mais um.

Inútil, é assim que me sinto.

E também culpado.

Por ter a consciência da limitação do alcance da minha opinião, sigo minha vida como se nada estivesse acontecendo.

Ignoro meu próprio país.

É tipo quando você é criança, está no escuro, com medo e pensa que se cobrir é o suficiente pra não ter que encarar o suposto monstro que está do outro lado do edredom. Se convencer de que fingindo que não está ali, ele vai embora.

Aí a gente cresce e percebe que o monstro é real sim, não se pode andar na rua o dia todo com uma venda pra escapar dele. Esse monstro assume diferentes formas e sempre, sempre está nos noticiários.

Não faz sentido se juntar a ele se dá sim para vencê-lo. Apenas um grito em seu ouvido não o afeta e parece mais um sussurro, mas várias vozes em uníssono o deixariam tão atordoado que podiam acabar o derrotando.

Eu no momento estou rouco, por isso fico no aguardo desse Hércules que vai melhorar as coisas, porque estou cansado de me importar e ver tudo ao meu redor continuar igual. Na verdade, observo tudo mudar o tempo todo, porém com a mesma instabilidade, que me dá ansiedade.

Estou cansado agora e com essa cruel probabilidade vou passar minha vida toda assim, até me aposentar. Isso se eu não morrer antes, assim como a minha voz por agora.

O monstro me sufoca.

Enfim, jogo a toalha...com a esperança de que alguém a recolha e traga de volta pra mim.

Por São Valentim.

2 comentários:

  1. Gostei muito da crônica, mas achei meio forçado o lance da toalha. Ficou muito na cara que você tentou fazer algo diferente, e isso, pelo menos para mim, tira toda a graça. Mas a abordagem sobre a conjuntura atual do país e seus sentimentos sobre ficou realmente muito boa. Só não sei se realmente o lance da toalha se encaixou, entende? Mas de qualquer forma, parabéns mesmo! Ficou bem legal. ps: gostei de ter aprendido uma palavra nova (uníssono) haha

    ResponderExcluir
  2. Não sei se foi uma estratégia, mas a divisão de parágrafos me pareceu um tanto exagerada. Mas fora isso, uma reflexão muito boa e uma ótima analogia com o monstro.

    ResponderExcluir