sexta-feira, 13 de abril de 2018

Morta esperança

Ah, se você soubesse o que estamos passando! Escrevo a você, meu leitor, em 2018, um ano conturbado política e economicamente, onde somente os extremos parecem prevalecer. Um ano que a cada dia que passa, as pessoas se tornam mais frias e egoístas, sem pensar no próximo.

A aflição que toma conta de mim nas noites que durmo mal e choro tem invadido os meus dias, que eram pra ser claros e ensolarados. As notícias dos jornais mostrando corrupção e morte já não me assustam como antes. Eu já não sei o que fazer!

Cazuza cantava: "Meus inimigos estão no poder", mas para mim, não estão apenas governando politicamente, e sim até a minha cabeça parece estar sob o comando deles, porque como eu já disse antes, minha vida não é mais a mesma.

Guardo esta carta para que apenas seja lida daqui a 60 anos. Talvez eu já tenha morrido, ou ainda esteja trabalhando por causa dessas reformas trabalhistas. Com tudo isso, eu só te peço uma coisa: NÃO SE CONFORME COMO EU ME CONFORMEI. Se até aí, a situação não tiver melhorado por culpa de pessoas como eu, seja você a mudança que esse país carece, porque em mim "meu partido é um coração partido."

Por Lady Richie.

3 comentários:

  1. Gostei bastante, principalmente da última frase e da citação de Cazuza.

    ResponderExcluir
  2. A forma como você se dirigiu ao leitor causou aproximação e reflexão, principalmente no conselho que você deu ao dizer "não se conforme como eu, seja a diferença". Parabénssss

    ResponderExcluir
  3. Citar Cazuza e ter feito uma crônica como se fosse uma carta para ler no futuro foi o que mais gostei! parabéns pela reflexão!

    ResponderExcluir