sexta-feira, 13 de abril de 2018

Eu não quero ver

Nunca fui a pessoa mais indicada para debates políticos. Acho que, por ser impaciente e, às vezes, até um pouco intolerante; não consigo ficar escutando o outro lado do discurso em silêncio. O mal do momento atual da política brasileira é justamente esse: a intolerância. A polarização bem clara de dois opostos e a condenação de qualquer um que não tome uma posição definida pautam as relações de ódio na sociedade de hoje.

Não sei se você, caro leitor, compactua do mesmo ponto de vista que possuo. Porém, ultimamente, com inúmeras infrações à Constituição sendo banalizadas e mascaradas, por meio de brechas, como necessárias para a ''luta contra a corrupção''; não consigo imaginar uma melhora nesse cenário caótico. 

Às vezes a vida, mesmo em seus momentos de desordem, nos surpreende com suspiros esperançosos. Certa vez li uma frase anônima em um banheiro público que me marcou muito: ''Acostumada a observar as estrelas, não temo a escuridão.'' A princípio achei que tal dizer era uma digna representação da militância resistente no pós-golpe. Mas após a morte da vereadora Marielle Franco, cheguei à conclusão de que não se pode subestimar a escuridão.

A escuridão mata, corrompe e manipula o céu estrelado. Não consigo imaginar um sentimento para definir o momento atual que não seja o medo. Medo da volta do passado. Medo do retorno a escuridão. Eu não quero ver.
                                
Por Lilac Sky.

2 comentários:

  1. Ai Lilac, meu coração é seu. Que texto incrível, que escrita impecável.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da colocação de estarmos sendo tomados pela escuridão. Ficou muito boa a ideia!

    ResponderExcluir