sexta-feira, 13 de abril de 2018

Morre a inesquecível: Esperança



Demorei a conseguir entrar em consenso comigo mesma para iniciar esse texto.  Demorei a achar uma brecha fora do sufoco para ser capaz de externalizar pelo menos uma parte do que me aflige.  Talvez eu nem consiga te dizer tudo que se passa aqui dentro, mas eu tenho certeza que em algum momento você vai sentir o mesmo.

Estamos vivendo uma época sombria e de difícil compreensão de fatos, porque todos eles acontecem um atrás do outro sem nos dar tempo de recuperar o fôlego. Tiram uma presidente eleita pelo povo, matam pretos e pobres todos os dias, matam também a sua única representante na câmara dos vereadores, exaltam homens racistas, misóginos e homofóbicos, agilizam processos para enjaular e tirar a voz do maior líder político atual do país. Eu não sei vocês, mas eu acho que algo de errado não está certo nessa nação. Na verdade, está tudo muito errado. Eu estou com medo. É como se a vida tivesse chegado a um ponto onde retrocesso é a cara do país que tem “Ordem e Progresso” ilustrando a sua bandeira.

Nossos pais já não acreditam mais que exista alguém que possa nos salvar e nossos jovens estão cada vez mais ansiosos e depressivos com cada notícia ruim encontrada facilmente no Moments ou Trending Topics do Twitter. Eu juro que queria acreditar que uma hora vamos acordar e perceber que tudo não passou de um pesadelo, que o grito seco e inaudível de um sonho ruim que nos impede de projetar nossa voz foi só uma breve ilusão. Todos os dias eu quero acreditar que ainda acredito, mas no fundo eu sei que a cada dia morre um pedacinho maior da minha esperança.

Por Dandara Davis.

6 comentários:

  1. eu gostei muito da forma como você articulou seu texto. Gostaria de dar destaque ao final com essa incrível frase de efeito: "Todos os dias eu quero acreditar que ainda acredito, mas no fundo eu sei que a cada dia morre um pedacinho maior da minha esperança". Parabéns! Eu me identifiquei bastante e pude partilhar das mesmas emoções.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com seu texto. Achei ele bem preciso e como minha colega destacou anteriormente a ultima frase eu também achei ela sensacional. Gostei Bastante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Nem fala... A cada dia o sufoco é maior! Me identifiquei completamente com o sentimento, mas ao mesmo tempo, luto para buscar esperança! Gostei bastante do texto.

    Mary-Louise P.

    ResponderExcluir
  4. Texto muito bem escrito e formulado, tornando uma leitura fácil e agradável. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ótima crônica! Texto simples mas que todos conseguem captar a mensagem com uma leitura fácil de ser completada. Gostei muito do fato de trazer coisas do cotidiano para o texto, como memes e o twitter. Traz sentimentos que consegui me identificar bastante ao longo do texto, amei!

    ResponderExcluir
  6. ÓTIMO. Bem formulado, e amo o uso de memes pra imersão do leitor. Já sou seu fã.

    ResponderExcluir