sexta-feira, 13 de abril de 2018

AAAAAAAAAA

Francamente, não tenho nem ânimo para escrever sobre isso. Tenho medo. Muito medo. Às vezes, prefiro simplesmente ficar calado e me poupar do desgaste de tentar discutir a atual situação do país. Mas o silêncio me angustia. Eu preciso falar. Eu preciso tentar.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Não deu. Tive que gritar. Estou muito agoniado e é difícil falar manso quando só querem berrar e esgoelar-se. Mas vamos lá!

Caos político? Cegueira seletiva? Revolta dos babacas? Não sei nem como nomear o cenário pelo qual estamos passando. Não sei como descrever o que sinto. Não sei o que está havendo. A coisa está louca!

Eu poderia até dizer que estou como cego em tiroteio. Mas, desta vez, os disparos vêm dos cegos e também atingem os que veem. Parece piada sem graça, mas não é, não.

Experimente conversar com alguém sobre a prisão do ex-presidente Lula. Em poucos minutos, verá apenas sangue e ódio. E não interessa se é “petralha” ou “coxinha”. O ódio não tem partido. Está em tudo e em todos, destruindo tudo aquilo que estiver na direção oposta.

Nós precisamos estancar essa sangria...

Bem, talvez o problema não esteja só no Brasil. Enquanto escrevo, surge a notícia de mais um ataque à Síria. Triste. É, o mundo está doente e não quero me contaminar. Não consigo mais digitar. Vou me calar. Não dá mais. Adeus.

Por Suco de Caixinha.

5 comentários:

  1. Gostei bastante do texto, principalmente do meio porque eu achei muito verídico e me peguei balançando a cabeça afirmativamente.

    ResponderExcluir
  2. Depois que li isso: "Eu poderia até dizer que estou como cego em tiroteio. Mas, desta vez, os disparos vêm dos cegos e também atingem os que veem. Parece piada sem graça, mas não é, não". Eu olhei pra cima, suspirei e voltei a ler. Achei genial! Outra frase simples, mas que me chamou muito atenção: "O ódio não tem partido." Parabéns! Gostei bastante da crônica como um todo, mas queria muito ressaltar essas partes.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o título condiz e resume bem o que estamos passando e o que foi passado no seu texto. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. ESSE TÍTULO MARAVILHOSO.

    Adorei o texto, DOBAL HAHAHAHAH Me sinto exatamente assim.

    ResponderExcluir
  5. Quanta verdade nas suas palavras! Talvez não tenha sido intencional (provavelmente não foi, pareceu muito mais um desabafo do que algo planejado), mas os operadores de intimidade com o leitor caíram perfeitamente na sua crônica. Parabenizo pela sua escrita e compartilho do sofrimento atual.

    - Desproporção Sentimental

    ResponderExcluir