sexta-feira, 20 de abril de 2018

Porte de Morte

- Cara, o que tu acha da liberação do porte de armas? 

- Isso é loucura! Não temos preparo nenhum pra chegar nesse nível.

- O EUA fez e o índice de homicídios foi reduzido completamente. Qual a desculpa para não tentar? 

- Você já assistiu o filme "Velozes e Furiosos"? Sabe aquela parte em que o "Vin Diesel" afirma: "isso aqui é Brasil!"? Então, por isso...

- Mas esse porte não será para todos, não será qualquer um que vai pegar uma arma.

- Isso eu sei! Você terá dinheiro para fazer aulas e tirar o porte? Você terá dinheiro para comprar uma arma? Você sabe quanto vai custar um exame? Muitas pessoas vão achar meios mais fáceis de conseguir esse porte.

- Você é um idiota, por pessoas iguais a você que o Brasil não vai pra frente. 

- Idiota aqui só tem você, alienado por todos. Abra sua mente, só falta comer capim, porque burro você já é.

Após essa discussão, um parte pra cima do outro. O sujeito alterado, saca uma arma e mata o outro.

Liberar o porte de armas? Complicado... Já dizia Malala Yousafzai: "a melhor arma é o conhecimento ".

Por Biscoito Gelado.

6 comentários:

  1. EU NÃO CONSIGO LER NADA! QUE AGONIAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui ler, apesar da formatação errada, mas não gostei muito da crônica. Ficou muito rasa. Você tentou fazer uma reflexão, com base na situação apresentada, mas eu terminei o texto e só conseguia pensar em formas de melhorá-lo. Ou seja, não foi bom o suficiente para me fazer refletir. Apesar da bela frase no final, não conseguiu fazer um bom efeito de desfecho.

    ResponderExcluir
  3. Ficou com a formatação errada, mas eu entendi o que você quis passar.

    ResponderExcluir
  4. A sacada do título foi ótima mesmo. A formatação do texto não atrapalhou minha leitura e eu entendi o que você quis passar, até achei legal a crônica ser quase que toda em diálogos, só uma coisa: as aspas em Vin Diesel são dispensáveis.

    ResponderExcluir