sexta-feira, 13 de abril de 2018

Uma coleção de letras sobre a amargura

A caixa de pandora é um dos mitos mais conhecidos e difundidos da mitologia grega. Em uma de suas versões conta-se que Epimeteu, irmão de Prometeu, enviou Pandora à terra com uma caixa que continha todos os males, Pandora abriu-a e todos eles escaparam, quando ela conseguiu fechar a caixa só restou, em seu fundo, a esperança.

Não que seja novidade para alguém, mas a caixa de pandora do Brasil foi aberta e os males estão entre nós, a esperança, infelizmente, parece estar em um fundo da caixa que as lutas da resistência não conseguem alcançar.

Eu sinto muito por esse texto sem esperança, sem vida e sem meio e fim, mas de verdade eu não sou o tipo de pessoa que sabe transformar as lágrimas em arte. Eu sou o tipo de pessoa que a dor consome de tal forma que não consigo transformá-la em escrita criativa.

Vocês já leram coisas melhores escritas por mim, certamente lerão outras, mas hoje não, hoje eu peço que vocês abstraiam essas palavras de amargura e lutem! Lutem pela esperança, contra-ataquem e quando alcançarem o fundo da caixa tragam um gole de esperança para esse jovem velho deprimido. Por favor, empeçam que o passado se repita, salvem o futuro e salvem as pessoas do presente que já não creem mais.

Por Rodrigo M. S.

2 comentários:

  1. Eu adoro tudo que escreve Rodrigo, de verdade! Escreve muito bem, assim como pontua. Mas você ainda consegue lutar também, ok?

    ResponderExcluir
  2. Essa frase: " eu não sou o tipo de pessoa que sabe transformar as lágrimas em arte" me pegou de jeito. Muito boa sua abordagem, de uma maneira geral. Muito bom, Rodrigo!

    ResponderExcluir