sexta-feira, 6 de abril de 2018

O Pôr do Sol de cada dia nos dai hoje

Me aproximo da sacada de casa,vozes familiares conversam um pouco distantes enquanto fico a observar a rua larga e movimentada no qual tenho vivido a maior parte dos meus anos até agora. São 17h47 da noite,o céu rosado vai sendo cruzado por inúmeros bandos de pássaros em um famoso formato de "V" partindo para o Sul,ao Norte há algumas montanhas e também a Baía de Guanabara,enquanto ao meu Oeste o astro-rei está começando a se pôr.

Anseio e sinto aquela cor alaranjada e quente ao longe,estando atrás de majestosas Amendoeiras,me convidando a admirar seus últimos raios.

Não resisto.E novamente estou aqui assistindo ao espetáculo diário que é o Pôr do Sol.Meus lábios se curvam em um sorriso e sinto minhas bochechas queimarem levemente,a brisa vinda do mar que acaba por balançar de leve meus cabelos,me faz recordar nossas sombras,que a medida que a estrela diminuía ao horizonte,aumentavam e se uniam em um beijo tão caloroso quanto a luz que ele emitia,tornando nossas peles da mesma cor que o seu entardecer.

Sempre quis que nosso tempo juntos passasse devagar e com o poente isso era possível.Talvez essa seja uma das minhas características favoritas de quando o sol se põe.A sensação de ao vê-lo lentamente se esvair faz parecer que os minutos acompanham seu ritmo e eu posso estar com ele um pouco mais.

Pisco em um ritmo rápido por perceber o devaneio,me fazendo voltar ao meu presente.Dou uma risada tímida e meus olhos castanhos começam a passear lentamente por toda a paisagem enquanto uma intensa quantidade de cores dançam no céu,se misturando como em uma aquerela.Fazendo o laranja ser substituído pelo escarlate e depois tomando a tonalidade azulada da noite.

Além dos pássaros,alguns aviões se perdem entre as poucas nuvens e aves que ainda restam.É realmente um momento sensacional,que para a felicidade da maioria acontece todos os dias,mesmo que para algumas pessoas ele represente a tristeza por ser o início da noite.

Encho meu pulmão de ar e em seguido o libero em um suspiro baixo,vendo a pontinha finalmente desaparecer dando fim ao crepúsculo.Como se esta fosse a última vez que eu veria um poente novamente.

Acredito que este seja o real motivo de amarmos o entardecer.Não apenas por sua dissipação e todos os elementos que o constituem,mas por sabermos que todos os dias teremos o Astro-Rei se pondo novamente e termos essa sensação de liberdade.

Por Safira Auditore.

8 comentários: