“Amizade”
Vem do latim amicus. Deriva do termo amore (amar).
Somos 5, inseparáveis desde os 4 anos de idade. Irmãs, eu diria. Sempre juntas, caminhando lado a lado, dividindo dores e sorrisos. Crescemos juntas, nos tornamos mulheres juntas, cada uma contando com o apoio da outra. Nos fortalecemos, nos ajudamos e nos amamos.
Está tudo bem, mas como é de praxe, a insegurança aparece para atrapalhar.
Será que elas me amam como eu as amo?
Será que sou importante para elas como elas tanto são para mim?
Dúvidas impertinentes como essas me afligem e me aborrecem constantemente, fazem-me afastar das pessoas que eu mais amo nessa vida.
Porque marcá-las nesse vídeo ou então nessa foto? Elas são tão ocupadas... devem ter coisa melhor pra fazer do que ficar vendo essas coisas inúteis nas quais eu perco horas. Me sinto inútil.
Elas perguntam porque ando sumida, digo que é só cansaço, não quero que saibam que não me sinto importante para elas. Passo horas sozinha pensando nisso tudo, me perguntando se as coisas realmente são assim ou se é apenas coisa da minha cabeça.
A conclusão é sempre a mesma: você não é suficiente para elas.
Depois, me escondo em meio aos meus pensamentos.
Apesar disso tudo, no fim, me encontro novamente. Coisas simples como receber uma mensagem dizendo “mana vem fazer nada aqui em casa” ou as lágrimas derramadas de tanto rir das nossas histórias e os abraços cheios de carinho na hora de ir embora me fazem perceber que sou sim importante e que elas também me amam como eu as amo. E é aí que eu vejo que fui cativada.
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” - Antoine de Saint-Exupéry
A Garota da Echarpe Verde
Parabéns pelo texto, conseguiu atingir o proposto pelo professor, e a frase final foi mt bem escolhida
ResponderExcluirobrigada!! tive duvidas se colocava ou nao, mas parace que deu certo kkkk
ExcluirNossa, eu amei, me identifico demaisss com isso de nunca ter certeza se as pessoas realmente gostam de mim! O texto está ótimo, nada a criticar
ResponderExcluirNossa, que crônica gostosa de ler. Me identifico muito, e vc pode perceber isso na minha crônica também. Me sinto sempre indiferente para as pessoas que fazem questão de demonstrar que eu sou importante. Adorei a crônica, de verdade. Que a amizade de vocês se fortaleça!!
ResponderExcluirÓtimo texto, falou de forma clara sobre seus sentimentos. Parabéns!
ResponderExcluirQue texto bonito! Gostei bastante, e mais ainda por me identificar, me sinto assim em relação as pessoas e sei que é muito difícil verbalizar isso para as pessoas em questão. Espero que dê tudo certo em vocês, me deixou de coração quentinho ler sobre essa amizade!
ResponderExcluircom vocês*
Excluirobrigada!! fico feliz que gostou, confesso que me emocionei com seu comentário kkkk toda vez que o leio meus olhos chegam a marejar. obgrida por sentir exatamente o que eu quis passar com meu texto! s2
ExcluirMuito bom e cumpriu o propósito!
ResponderExcluirSeu texto está ótimo. Muito bem escrito e passou muito bem a ideia. Parabéns!
ResponderExcluirQue texto! Bem escrito e com muito sentimento. Parabéns.
ResponderExcluirGostei do texto, da referencia no final, mas confesso que nao curto muito a utilizaçao do significado da palavra no inicio, na maioria das vezes acho que é desnecessario
ResponderExcluirna verdade eu tb nao gosto tanto... mas dessa vez achei q encaixaria com o que eu estava escrevendo, a relaçao da amizade com o amor, quis deixar claro que é bem isso que a amizade significa
ExcluirO texto está ótimo e cumpriu muito bem a proposta da atividade. Também não sou fã dessa introdução com o significado da palavra com essa estética, talvez seja implicância mas acabo achando batido kkkk Parabéns pela crônica, gostei bastante.
ResponderExcluirAdorei seu texto. Me identifiquei bastante, a achar que estamos atrapalhando nossos amigos, ou que eles não gostam tanto da gente... Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirSempre penso nisso, me identifiquei no seu texto. Adorei a crônica, ótima estrutura, parabéns!
ResponderExcluir