Naquele dia acordei sem paciência. Até então nenhuma novidade.
Mas eu não estava em casa e muito menos sozinho.
E no lugar onde os sonhos se tornam realidade, me vi preso num pesadelo.
Analisando o histórico, penso que talvez eu tenha que me perdoar.
O erro costuma ser seu, mas quem sempre se culpa e precisa melhorar sou eu. Não preciso desse perfeccionismo que me bloqueia e me impede de desfrutar de novas emoções e sensações. Me arrependo muito mais daquilo que eu deixei de fazer do que pelas vezes que eu fiz e errei. Mesmo errando, tentei. E só por isso já foi extremamente válido.
Vivo me autossabotando. Pra piorar, você sabe o meu limite e consegue atingi-lo. Eu grito, choro e acho que sou insuficiente, enquanto você me olha e dá aquele risinho debochado. Mas isso diz muito mais sobre mim do que você.
Eu já tenho maturidade pra entender certas coisas que na sua idade nem passavam pela minha cabeça. Por ser mais velho, eu deveria ser exemplo e não decepção.
Na minha cabeça, você é apenas um menino.
Queria muito conseguir levar a vida do seu jeito. Menos estresse, mais diversão, mais amigos e mais popularidade. Mas eu não consigo.
Não faz parte da minha personalidade fingir aquilo que não sinto. Sou extremamente frágil e inseguro. Já perdi as contas de quantas vezes a ansiedade tomou conta de mim e eu não consegui ver as coisas com o seu olhar descontraído e leve.
Mesmo assim, quando eu mais preciso você está do meu lado. Às vezes até sem razão, mas ainda do meu lado.
Nossas brigas não seriam tão recorrentes se eu fosse mais seguro e menos protetor. Eu tento abraçar o mundo com os braços… nunca tenho sucesso. Porém sigo tentando.
Queria te agradecer, de verdade. Eu aprendo muito até nos nossos momentos mais delicados. A vida é uma grande evolução e em certos pontos nossa idade não diz nada.
Obrigado por me permitir evoluir ao seu lado. Não vou parar de tentar acertar, mesmo errando diversas vezes.
Prometo que um dia chegaremos num equilíbrio. Te amo.
Tofu Frito
Pra escrever esse texto é preciso coragem, parabéns! muito bom
ResponderExcluir"Por ser mais velho, eu deveria ser exemplo e não decepção." forte demais. Parabéns Tofu, acho q sem perceber você falou de sabotagem na crônica inteira ao pedir desculpas por coisas que são da sua personalidade e que muitas vezes ele nem percebe.
ResponderExcluirParabéns por conseguir se expressar dessa forma, o assunto me parece bem pessoal pra você. Gostei bastante da sua crônica, Tofu.
ResponderExcluirConcordo bastante com o comentário do Michael Scarn, na maioria das vezes nós nos sentimos culpados por algo que temos pouco ou zero controle (nossa personalidade, por exemplo) mas nem sempre as pessoas ao nosso redor estão de fato incomodadas com isso. Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirQue texto delicado. Parabéns de verdade
ResponderExcluirTexto super tocante, confesso me arrepiei em alguns momentos.
ResponderExcluirA gente não tem que se culpar por tudo, e muito menos, quando é algo que não está sob nosso controle.
Parabéns pelo texto e por conseguir expressar um assunto tão íntimo!
Eu amei a forma como vc escreveu falando diretamete a quem vc está se referindo (seu irmao, eu imagino). A Rita disse certo, nem tudo é culpa nossa... nao é necessario ficar carregando esse peso todo. Relaçao de irmao é complicada mesmo. Gostei muito de como vc se expressou e demontrou seus sentimentos. Parabéns pela crônica, Tofu!
ResponderExcluirQue texto lindo, você conseguiu expressar os sentimentos muito bem e gostei bastante desse formato. Parabéns pela crônica!
ResponderExcluirQue texto lindo, Tofu! É preciso muita coragem para assumir certas coisas pra nós mesmos. Gostei do formato também, me prendeu desde o começo. Como já foi dito, não precisamos (nem conseguimos) estar no controle de todas as coisas o tempo todo. O importante são as pessoas que caminham com a gente, mesmo nos tirando do sério algumas vezes hahaha
ResponderExcluirLindo texto! Ótima escrita e você conseguiu se expressar muito bem. Parabéns!
ResponderExcluir