Acordo, tomo meu café da manhã e vou correr. Volto da corrida matinal e me banho, água quente, para relaxar os músculos. Isso aos fins de semana, durante a semana, as coisas ficam mais agitadas. Acordo cedo, faço rotina matinal e vou direto para a escola. Terminado as aulas do dia, almoço por perto, para não perder tempo, e volto para a escola, estudo e termino minhas tarefas. No período noturno, treino com o time. Treino tático, físico e o famoso rachão. Pego minha bicicleta e pedalo de volta para casa.
No dia seguinte, as coisas mudam. Depois das aulas, volto para almoçar em casa, mas logo após, já subo na minha bike e vou para o curso de inglês. Assim que a aula acaba, eu já corro para a academia, hoje é treino de musculação e condicionamento. Quando é dia de perna, a volta é um pós treino pesado, aquela subida matava. Ao chegar em casa, vou direto para o chuveiro, depois faço minha refeição, estudo um pouco e organizo minha vida acadêmica. Essa era a rotina da semana, quando não tinha jogo ou feriado.
Tudo ia bem, aulas, treinos, academia, curso de inglês, estava em minha melhor forma. Porém, aquela pequena pessoa, loira, com suas unhas pintadas e batom, com sua mania de me levar para o mal caminho. O que antes era sair correndo para academia, passou a ser uma fatia de bolo Red Velvet com um Frappuccino, o descanso que o corpo precisa para regenerar o músculo, virou uma saída para o Shopping, e assim por diante, quebrando minha rotina.
Comecei a ver meu desempenho cair, lesões apareceram, e a cobrança aumentou, principalmente a cobrança que eu me fazia. Sempre fui o mais competitivo, não conseguia dormir depois de uma derrota, e ver outros jogadores rindo na volta do jogo me deixava irritado. Me perguntava de quem era a culpa, mas orgulhoso, não admitia que o verdadeiro culpado era eu, o mais interessado nos resultados positivos. Red Velvet, a culpa não é sua.
Gostei muito, começou meio chato com a história da rotina, pq rotinas são mesmo chatas, mas depois do 2º parágrafo ficou maneiro. Sair da dieta tbm é uma sabotagem, mas é a q mais vale a pena, parabéns pelo texto!
ResponderExcluirObs: foi da água pro vinho desde a última crônica, essa foi realmente muito boa e atingiu o que o professor pediu, continue assim!
Gostei da forma que fez o texto, me senti lendo um livro de uma forma curta, que consegui acompanhar a rotina do personagem. Ótima crônica!
ResponderExcluirAchei que faltou um pouco de equilíbrio entre início, meio e fim. Gostei da forma como você descreveu a rotina, mas achei que foi uma introdução muito grande e da complicação pro final passou muito rápido. Mas gostei muito da crônica como um todo, gostei de como se concluiu e achei a frase final perfeita e engraçada, dando sentido ao título.
ResponderExcluirOi, Riba. Acho q uma abordagem melhor, ou melhor, o uso de outro tempo verbal no início seria mais coerente. Gostei demais. Não sei como anda com a loira, mas sei que valeu a pena para desfrutar de momentos bons. Parabéns!
ResponderExcluirGostei do texto, mas acho que a descrição sobre a rotina acabou ocupando muito espaço. Poderia ter aprofundado mais na parte sobre o red velvet, que seria a motivação da sua pulsão de morte, certo?! No geral é uma boa crônica.
ResponderExcluirGostei do seu texto, mas senti falta de um desenvolvimento a mais sobre a sua autossabotagem de ter quebrado a rotina que tinha. Em geral, curti o texto, me prendeu até o final.
ResponderExcluirEu gostei da sua narrativa descritiva mas não consegui identificar a sabotagem. Talvez se você falasse mais pq a culpa era sua ao invés de só pontuar ficaria mais nítido pra mim.
ResponderExcluirAcho que dava pra focar mais tempo no red velvet e explicá-lo com mais detalhes, envolveria e aproximaria mais o leitor de você
ResponderExcluirGostei mais do final do que do inicio, acho que voce poderia filtrar um pouco algumas coisas que talvez nao fossem tao centrais.
ResponderExcluirAcho que os diferentes tempos verbais nos dois primeiros e nos dois últimos parágrafos não ficaram muito legais, na minha opinião. Mas em geral é um bom texto e a concentração da sabotagem no red velvet foi uma ótima sacada.
ResponderExcluirGostei mais dos dois últimos parágrafos, poderia ter desenvolvido um pouco mais eles. Também achei interessante a sabotagem no Red Velvet. Parabéns!
ResponderExcluir