quinta-feira, 1 de outubro de 2020

 E eu, que já estou tão acostumada a escrever romances, sinto uma resistência dentro de mim

para escrever este. Como escrever algo que eu não suporto nem na minha cabeça? Dizem que

o tempo cura tudo, então, quanto tempo ainda resta? Será que um dia vou me ver livre de

você? Será que um dia vou viver sem me lembrar da gente? Ainda me sinto presa a você, e isso

e dói. Dói demais.

Eu segui minha vida. Agora tenho alguém, que diferente de você, ele quer ficar. E, por mais

que pareça loucura, eu o amo. Seria loucura amar duas pessoas? Isso eu não sei. O que eu sei é

que ele só me dá motivos para amá-lo, mas, como é possível amar incondicionalmente outra

pessoa depois de você? Você me deixou marcas. Ainda me sinto presa a você, e isso e dói. Dói

demais.

Uma vez eu aprendi que existem dois tipos de amores: o da sua vida, e o para sua vida. Você

foi o amor da minha vida, mas não é para mim. Eu não quero alguém que não seja presente.

Eu não quero alguém que machuque os meus sentimentos. Eu não quero alguém que não

saiba pedir perdão. Eu não quero alguém que não me ame. Eu não te quero, mas... ainda me

sinto presa a você, e isso e dói. Dói demais.


                                                                            Jane Austen

14 comentários:

  1. Isso dói mesmo... O amor da sua vida é você.

    ResponderExcluir
  2. Mais reciprocidade, mais amor, Jane. Que bom que está conseguindo seguir em frente. Poderia explicar, por favor o "e isso e dói"?

    ResponderExcluir
  3. Espero que um dia você consiga desvencilhar desse amor que tanto te fez sofrer e que ele não possa te atormentar em seus pensamentos nunca mais! ♥️🌿

    ResponderExcluir
  4. Acho que você poderia ter desenvolvido um pouco mais o texto é uma pena ele ser tão curto, mas entendo como deve ter sido difícil escrever sobre isso como você mesmo disse no início. No geral gostei do texto e fiquei curiosa com o "e isso e dói" poderia explicar?

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com o texto. Creio que amar duas pessoas seja possível sim, mas que ele não mereça ser um de seus amores. Sei como é dificil superar, passo pelo mesmo problema, mas não é impossivel. Falando do formato do texto gostei da abordagem, por mais que não seja algo surpreendente não tenho também nada a criticar.

    ResponderExcluir
  6. Essa sensação é horrível, de fato. Mas você já está superando e vai chegar um momento que aquilo será uma reles lembrança. No texto o uso do "dói demais" no final eu gosto muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Não vale a pena, esquece e parte para outra. Como já dizia Periclão "melhor eu ir, tudo bem vai ser melhor só, se teve que ser assim é que pensando bem nunca existiu um nós..."

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que a crônica pecou bastante desde o início. Não sei se a ausência de um título foi proposital, mas me deixou sem direção. No mais, a mensagem final foi passada com clareza.

    ResponderExcluir
  9. Senti que você conseguiu passar sua dor profunda na crônica. Me fez pensar sobre a diferença entre amar e se sentir presa a algo que te afetou muito, essa reflexão já esteve muito presente na minha vida. Espero que você consiga se libertar desse sentimento em algum momento.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela escrita,conseguiu passar a sensação de estar vivendo uma situação dessas. Espero que você consiga se libertar dessa pessoa, e apesar dele (ou dela) ter sido um grande amor não significa que ele foi O grande amor da sua vida, talvez com o tempo isso fique mais claro.

    ResponderExcluir
  11. Envolvente. Embora não surpreendente, envolve bastante o leitor com sua narrativa. Espero que o supere e se enxergue cada vez mais como seu próprio amor da vida!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por conseguir envolver o leitor com a sua crônica. Às vezes nos identificamos tanto com certos sentimentos que passamos a vivê-los em sua plenitude. Fico feliz que você está se permitindo viver outras possibilidades, Jane. Vai ficar tudo bem, pense em você em primeiro lugar. Se o outro não quis ficar, azar o dele. Você merece sempre o melhor!!

    ResponderExcluir