sexta-feira, 6 de maio de 2022

 A DESPEDIDA DA MULHER ARTE:




Na aula, o professor passa o tema: Autossabotagem, e eu só consigo pensar em você em meus braços, e como quase botei tudo a perder. 

Lembro de como nós nos conhecemos: Os primeiros contatos envergonhados de ambos os lados, as conversas jogadas ao vento, você conheceria meus cachorros, e logo eu escreveria  sobre você. Nos primeiros tempos, tudo era maravilhoso e não havia nada que pudesse nos separar, o mundo era nosso e eu queria te levar para todos os lugares, eu queria ter você comigo sempre, e nossa relação parecia indestrutível. Mas algo logo iria acontecer.

De um momento para o outro, minha trajetória na autossabotagem começou, não entendo se há um motivo, provavelmente um psicológico, para explicar tal ação, mas comecei a me destruir aos poucos, comecei a nos destruir aos poucos, como se você não fosse mais a coisa mais especial da minha vida. Nesse momento eu havia esquecido dos beijos quentes, das noites de tristezas frias em que você esteve ao meu lado, das risadas que demos juntos, e da felicidade que pairava em meus olhos quando eu te via nua em minha cama. De um momento para o outro, tudo mudou, o ciúme tomou conta de mim, como se eu quisesse que nenhum outro artista a possuísse, como se você fosse minha, quando você, em verdade, é livre, e apenas sua. Mil coisas passaram em minha cabeça, coisas que eu não gosto nem mesmo de repensar, e por um momento eu não te dei o devido valor, o que quase me fez perder você.

Talvez isso aconteça porque não estou tão acostumada a ser  feliz, e você me deixa assim, infinitamente feliz. Talvez aconteça porque eu tenho medo de te amar tanto, e não quero que, no futuro, caso algo aconteça, me culpar (como eu sempre faço) pelo fim do nosso relacionamento. A questão é que eu te desejo, e conviver com seus desejos é algo complexo, e mais difícil do que se parece.

No fim, eu peço desculpas a você por me  autossabotar, por sabotar nosso relacionamento. Fico feliz, no entanto, por pensar que essa fase já passou, e que nosso relacionamento se torna cada dia mais forte, eu te amo e não quero que eu mesma fique em nosso caminho, em uma luta sem sentido entre nós e o meu inconsciente, mas quero que você, mulher arte, continue sendo o meu sorriso, os meus textos, e as estrelas, e mais do que isso, nunca quero ver a sua despedida.
Por Ânima Bardot

4 comentários:

  1. Ânima, os seus textos são sempre um dos meus preferidos, são muito agradáveis de se ler, você escreve com um domínio de palavras que quase posso me transportar diretamente ao tempo e espaço em que descreve, como se eu tivesse vivido suas angústias e alegrias.
    Com carinho, Lilith

    ResponderExcluir
  2. Ânima, adorei seu texto, consegui sentir cada linha que você escreveu, todas carregavam sentimento. Fico feliz que vocês estejam bem e felizes. Todo momento é muito valioso, não se prenda a sentimentos ruins, os bons são lembretes de como tudo vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ânima, fico feliz que você conseguiu superar esses sentimentos ruins e que você vive um ótimo momento no seu relacionamento. Parabéns pelo texto, você conseguiu expressar muito bem seus sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Ânima, fico feliz por saber que você conseguiu superar o que atrapalhava o seu relacionamento! Gostei muito do seu texto, linguagem clara e sensível. Como leitora, senti que você colocou muito sentimento ao escrever, achei isso lindo!

    ResponderExcluir