sexta-feira, 6 de maio de 2022

INSUFICIÊNCIA

Depois de algumas desilusões amorosas, conheci uma pessoa muito especial, aquela que você olha e pensa: "Agora vai!" Estava tudo fluindo muito bem, eu vivia um momento muito feliz na minha vida, principalmente por conta dessa pessoa. Entretanto, por algum motivo que não sei explicar, comecei a questionar se eu estava à altura dela. Em relacionamentos passados, falhei em muitos aspectos que, inevitavelmente, me fazem acreditar que a culpa de tudo que deu errado foi minha. Talvez eu tenha sido manipulado, talvez não fosse para dar certo afinal. Com tudo isso em mente, acabei criando um bloqueio emocional para relacionamentos, uma muralha intransponível. Apesar disso, essa pessoa chegou e ignorou minhas defesas como se não fossem nada, eu baixei minha guarda naturalmente e as coisas foram acontecendo de uma maneira tranquila e agradável.
Tudo ia muito bem, até que essa sensação de insuficiência voltou a me atormentar, e eu simplesmente não conseguia externar isso pra ela. Inclusive, essa é a primeira vez que eu falo sobre isso com alguém, eu não conseguia me abrir. Foi assim que eu estraguei tudo, conversei com ela e resolvi me afastar. Ela não entendeu, não fui capaz de explicar que eu estava morrendo de medo de machucá-la e de me machucar também. Deixei escapar uma pessoa maravilhosa, perdi um amor e uma amizade só porque, por um momento, eu deixei de confiar em mim, me auto sabotei. Talvez sejam esses retalhos, decepções e armadilhas mentais que me façam ser um pouco do que eu sou hoje: uma canoa furada.
Por Canoa Furada

4 comentários:

  1. Querido Canoa, é curioso como podemos estragar momentos incríveis por uma percepção equivocada de nós mesmos. Quanto ao texto, apesar de curto, gostei da analogia final com o pseudônimo. Gostaria que tivesse discorrido um pouco mais!
    Com carinho,
    Lilith

    ResponderExcluir
  2. Olá, Canoa! Assim como você, já perdi algumas conexões por sentir que era insuficiente, é péssimo mas não podemos deixar esse sentimento nos dominar. Torço pra que consiga enxergar, um dia, seu real valor.
    Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  3. Querido Canoa, é realmente horrível perder uma pessoa você ama por problemas nossos, mas eu espero que você supere essa situação e consiga no futuro evitar que mais situações como essa aconteçam. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Querido Canoa, lamento que esse bloqueio tenha afastado de você uma pessoa tão boa. Espero, do fundo do coração, que você consiga superar essa questão interna! Apesar do texto ser curto, você conseguiu passar a mensagem de forma clara. Como já mencionado acima, também gostei da analogia com o seu pseudônimo no final. Abraços!

    ResponderExcluir