sexta-feira, 6 de maio de 2022

Trabalhar, estudar, ir à sua casa, ver filme, dormir, acordar, ir a praia e passar o dia com sua família. Essa foi minha rotina durante muitos finais de semana. Nao vou negar que já fui bastante feliz com esse cronograma, porém depois de um tempo passou a ser sufocante.  Passou porque tudo era muito previsível, quase nada fugia da certeza. E tamanha certeza me deixou com dúvidas depois de um certo tempo. Pensava comigo mesmo: "Será que é isso que quero para minha vida?" Depois de muita reflexão, percebi que tinha acabado sem minha vontade. Digo isso porque eu tentei. E tentei muito que as coisas voltassem a dar certo. Contudo, mesmo com tanto esforço e vontade de querer voltar a sentir a chama da paixão, acabou. Já tinha acabado há algum tempo, embora eu negasse a realidade. Depois de algum tempo percebi que eu me autosabotei. Me autosabotei quando pensei que fosse para sempre. Me autosabotei quando me tornei uma outra pessoa para te agradar. Me autosabotei quando me afastei dos meus amigos por você. Me autosabotei quando não tive coragem de terminar. Como sempre, a rotina matou. Matou o que antes, quando novidade, era ótimo. 

Por Malcom King

4 comentários:

  1. Malcom, gostei muito do seu texto! No início eu pensei: isso não é autossabotagem, simplesmente acabou; mas logo depois vc explicou e td fez muito sentido. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Malcom, a rotina realmente pode matar momentos que antes eram ótimos, a quebra dessa rotina as vezes é necessária para manter os prazeres da vida. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Malcom, por vezes a rotina se torna incômoda para todos nós. Em certos momentos, precisamos quebrá-la para dar um sentido a mais a nossa existência. Gostei do seu texto, é bem claro e objetivo. Acredito que esse tenha sido o objetivo. Mesmo assim, senti falta de um pouco mais de aprofundamento.

    ResponderExcluir
  4. Malcom, querido, amei seu texto, foi direto ao ponto e me disse perfeitamente o que precisava ser dito. A rotina realmente é algo perigoso. Beijos, Manu.

    ResponderExcluir