sexta-feira, 20 de maio de 2022

 QUEM É DANDARA DOS PALMARES?

  Pelo jeito que ela escreve, acredito que Dandara seja uma mulher que ainda esteja construindo sua autoconfiança, porém esse processo não apaga sua principal característica: uma força maior do que ela possa imaginar que tem. Pude enxergar um lado difícil de sua vida no texto, cheia de rupturas, mas que estão sendo reconstruídas pela sua força de vontade e resiliência. Se mostrar inabalável não é sinônimo de força. O verdadeiro poder está na reação depois de uma queda dura, que nos deixa despedaçados e fracos. Dandara me fez sentir que, independente do que aconteça, ela pode levantar e reconstruir-se.
  Além disso, é uma pessoa muito criativa e curiosa, que está sempre buscando aprender coisas novas para aprimorar seu lado intelectual, mas também seu lado artístico. Portanto, além de escrever muito bem, aprecia uma boa leitura e provavelmente alguns filmes e séries no final de semana. Além, claro, de se provar uma grande artesã ao recolher os estilhaços de seu copo e reconstruí-lo. Acho que Dandara é discreta, meiga e que talvez não seja tão fácil de se lidar inicialmente, mas com o tempo mostra sua bondade e gentileza. Posso estar me equivocando nas minhas impressões, ainda é um mistério. Sem dúvida eu gostaria de conhecer a verdadeira personalidade por trás das palavras da grande Dandara dos Palmares.
Por Canoa Furada

2 comentários:

  1. Canoa, apesar do texto ser breve, você conseguiu captar a imagem da Dandara e também destacar qualidades tão aparentes. Você expõe o lado difícil da vida dela, mas também a encoraja. Acho isso muito importante! Senti seu lado empático, assim como a Dandara também sentirá. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Canoa, eu concordo muito com você quando afirma que a Dandara é uma mulher forte, que consegue se reconstruir e nos mostrar que isso é possível. Quando eu leio o nome dela, eu sei de cara que é isso o que ela significa: força. Acredito que você a descreveu bem. Parabéns pelo seu texto.

    Abraços do Liev.

    ResponderExcluir