sexta-feira, 13 de maio de 2022

 A FUGA

Já são 3 da manhã, o silêncio sepulcral da madrugada de alguma forma me atiça, estou agitado e não sinto um pingo de sono, com certeza a noite será longa. Aparentemente eu estou sozinho por aqui, meus familiares estão dormindo e meus queridos pets também, olho pela janela e não escuto barulho algum vindo das casas próximas. Abro o celular e me deparo com todos os meus amigos offline, pra me distrair vou tentar mexer um pouco no twitter mas ao atualizar a timeline aparecem postagens de horas atrás, sinto que eu sou o único acordado. As outras redes sociais aparecem na minha tela como se tivessem me chamando para consumir seu conteúdo que irá me dar uma dopamina irrisória que durará poucos minutos, mas eu sei, eu sei que quando ela acabar os sentimentos ruins surgirão.

Me sinto ansioso, escuto a angústia e a melancolia baterem na porta e não há nada que eu possa fazer, passei o dia todo fugindo mas uma hora elas vão chegar. Então, no auge do frio e da tristeza eu tento tomar coragem pra tomar banho, preciso dormir o mais rápido possível. No momento em que a primeira gota d'água cai sobre meu corpo minha mente já começa a trabalhar contra mim. Começo a reprisar todos os momentos ruins dos últimos anos, todas as decisões errôneas que eu cometi, no fim, sou apenas um covarde. 

Lembram do Papa-Léguas? aquele desenho clássico da infância em que o Coiote tenta capturar o Papa-Léguas, enquanto ele tenta de todas as formas fugir do caçador. Eu sinto que ajo como o Papa-Léguas e a todo momento tento fugir de qualquer maneira dos meus problemas, e é por isso que eu sou um covarde. Essa covardia é o motivo pelo qual esse texto carrega tanta melancolia, a maneira de eu agir me trouxe para esse momento no qual me encontro. 

Enfim, chega, vou dormir e empurrar os cacos da minha vida pra longe, não quero resolvê-los agora, vou agir novamente como um covarde e afastá-los da minha mente. É um processo muito árduo pegar esses cacos e tentar reconstruir minha vida, tô cansado demais pra fazer isso decentemente, talvez eu nem seja capaz de reconstruir minha vida, depois de tantos momentos ruins eu fico realmente em dúvida se eu consigo realmente. Enfim, eu tenho a certeza de que esse processo acontecerá novamente amanhã, e que será mais difícil ainda me reconstruir, porque os cacos estarão mais longe do que hoje. Por hoje chega, vocês devem estar cansados demais dos meus textos tristes.

Por Freddie Mercury

3 comentários:

  1. Freddie, a parte mais difícil de qualquer processo é o começo. Começar uma reforma completa dentro de você é um pensamento assustador, mas com certeza vale a pena. É como quem inicia uma jornada de mudança de alimentação. Inicialmente, tudo é intragável, mas depois somos gratos a nós mesmos por termos insistido em continuar. Insista em si mesmo, vai valer a pena.
    Quanto ao texto, seu texto é simples, objetivo e extremamente preciso. Você colocou as palavras certas nos lugares certos, e acredito que isso produz o sentimento certo. Parabéns.
    Com afeto, Argus.

    ResponderExcluir
  2. Caro Freddie, a resposta mais humana à qualquer tipo de ameaça é o medo, nós fugimos porque desejamos sobreviver. Todavia, a fuga de nossos próprios demônios muitas vezes atrasa um processo de autoconhecimento e de melhora. Como nosso colega Argus disse, o começo é a parte mais difícil. Tenho certeza que você será forte o suficiente para vencer todos os obstáculos que estão no caminho. Afinal, mesmo que fugindo, quem se da bem sempre é o papa-léguas; o coiote (ou seus demônios) não terão vez em sua luta interior. Escreva textos mais tristes, coloque esse sentimento pra fora; a alegria só tem real sentido quando compreendemos que a tristeza também faz parte da vida. Se liberte. Te desejo força nesse processo e deixo aqui meus parabéns pelo texto.
    Um abraço, Ford.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Freddie, você não precisa pegar todos os cacos de uma vez. Como foi falando acima, o início é difícil. E o principal motivo é que costumamos imaginar que temos que fazer tudo de uma vez, como se isso fosse feito por todos. Você já olha para os cacos e isso quer dizer que você está caminhando. Quando escreve um texto como esse, bem construído, expressivo, mostra para quem está lendo que você está se comprometendo, está se entregando. Não é um covarde. Encare uma coisa de cada vez. Siga o seu ritmo nesse processo.

    Gostei muito do seu texto e da sua escrita. E eu não me canso dos seus textos tristes. Escreva o quanto achar necessário.

    Até mais.

    ResponderExcluir