sexta-feira, 6 de maio de 2022

Um duelo interior 


Auto sabotagem é um grande inimigo que carregamos, mesmo sem querer, dentro da gente. 


É aquela “ voz” interna que diz: 

“ ah deixa como está, assim está tá bom! Mudar para quê?”.


Toda mudança implica em correr riscos, saltar no desconhecido, se movimentar sem saber se realmente iremos chegar onde imaginamos e queremos estar.


E mudar traz medo, dá frio no barriga, balança as nossas certezas, na maioria das vezes não irá trazer conforto no começo.


Ficar nas águas mornas da acomodação não machuca, é agradável, mas também não traz satisfação nem crescimento.


Será que temos medo de ser feliz? Nós nos boicotamos em tantas situações, até mesmo sem perceber. 


Nos sabotamos quando deixamos um sonho esquecido guardado dentro da gaveta, quando não vamos de encontro a nossa essência, quando dizemos sim e no fundo queremos dizer não, quando passamos por cima da nossa vontade para agradar outra pessoa ou todas as vezes que deixamos para outro dia, outra hora, “quando der”, o que preciso ser feito hoje.


Como aquele ditado “ mar calmo, nunca fez um bom marinheiro”. 

Quando desejamos algo de verdade,temos que enfrentar nossos medos, mergulhar na nossa essência, nos nutrir de coragem e dar um passo em direção ao que almejamos.

Certeza que dará certo, nunca teremos.

O importante é realizar, viver, experimentar!

Esse movimento já traz uma alegria e uma liberdade tão grande!

E se não der certo, façamos novas escolhas! 

Felicidade é feita para ser vivida!

Por Dai Iad

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, Dai! Se permitir estar nesse estado de procrastinação cômoda costuma ser um caminho sem volta... Se movimentar para quebrar esse ciclo vicioso é muito necessário para evitar que a autossabotagem atrapalhe o exercício de viver.

    ResponderExcluir
  2. Dai, achei muito importante a mensagem que você trouxe nesse texto! Realmente, se não arriscarmos sair do comodismo, continuaremos a viver na mesmice. Bela mensagem. No entanto, eu senti falta de uma revisão antes de enviar o texto. Pude notar alguns erros de concordância.

    ResponderExcluir
  3. Dai, concordo contigo completamente, apesar de ser acomodado, consigo chegar à realização que essa acomodação só me prejudica. As vezes sair do conforto te leva a lugares inesperados e que te fazem feliz! Ainda tento encontrar o meu rumo, talvez um dia eu consiga.

    ResponderExcluir