sexta-feira, 27 de maio de 2022

ACONCHEGO

 

Um aroma doce e suave adentrou na minha janela. Sinto o perfume do bolo de milho bailar no ar. A fragrância do café está me possuindo... “Vem sem demora” Ouço alguém me chamar de longe. Será que é algo da minha cabeça ou realmente isso é um convite? “Vem...”

Essa ilustre palavra fica latejando em minha mente e, assim como o canto de uma sereia, é literalmente impossível resistir-la. Levanto da cama. Coloco a minha melhor roupa e assim como o nosso querido amigo Pica-pau, sou levada pelo cheiro de aconchego.

Mas como nada é perfeito, minha pior inimiga começa a militar contra eu mesma. E, se assim como os filmes de terror, estão me atraindo para me matar? E, se na verdade estão querendo expor quem eu verdadeiramente sou? E, se no outro lado da porta está um assassino?

Ajeito a postura e tomo uma decisão. Dessa vez não, consciência. Cobram tanto por minha ausência, mas ninguém está nem aí para tudo que aconteceu comigo. Mas a vida é assim, não é?

Viro a maçaneta e encontro um universo novo prontinho para ser desvendado. Uma parte da galáxia que eu não conhecia.

“- Pode entrar, Glória.”

Não penso duas vezes e entro. Só os deuses sabem como eu ansiava por esse momento. A minha vida toda eu estava só aguardando um convite. E você, Lilith Lili, acabou de me resgatar de um poço profundo de insignificância.

Aliás, quem é você Lilith Lili? Quem é esse ser transcendente que em vez de julgar como os outros, me entregou o mais ilustre dos convites?

Não sei quem você é, se é homem ou mulher. Na realidade, nem sei ao certo quem eu sou. Mas de uma coisa eu sei, o seu aconchego me resgatou! Pode colocar mais bolo para assar, faz um suco. Eu compro o pão. Achei o meu lugar. Daqui não saio mais.

Por Glória Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário