sexta-feira, 20 de maio de 2022

 Desvendando Aria Masiul


Um nome como esse, tão significativo e sonoro, deve ter sido pensado com muito esmero para nomear uma persona que aprendeu a ser melodiosa por si só. Uma solista, alguém que se basta nessa vida, e ainda assim tem medo da solidão. Tem medo de perder o que acredita ter.

Moldada principalmente, entre inúmeros outros elementos, por um relacionamento complicado. Algo que parece ter resolvido de maneira saudável. Lendo seu primeiro texto achei a situação injusta (e acho ainda) mas percebo que é um elemento fundamental para sua evolução e você não seria a escritora que é hoje sem a superação desse trauma. Sua escrita é sempre muito bem construída, tanto em regra como em conteúdo, sem ser nem um pouco pretensiosa. Você passa a mensagem que precisa sem se preocupar em "lacrar", você simplesmente escreve porque precisa. E é aí que está a verdadeira arte.

Uma menina, garota, mulher idealista que acredita na conquista da felicidade, do amor, da verdadeira democracia. Escolheu o jornalismo porque acredita na democratização da informação como a melhor ferramenta para mudar vidas. E, vida por vida, quem sabe, mudar a realidade desigual do país. Me identifico profundamente porque eu também já fui assim. Eu também já fui idealista e apaixonado pela mudança. Será difícil mas espero que você nunca perca essa paixão. Espero também que ainda seja possível recuperar a minha. 


Não posso apontar com absoluta certeza (aliás, nada do que está aqui pode ser afirmado com 100% de certeza) mas acredito que o motivo para não ter publicado um texto sobre autossabotagem esteja presente no último: "Gosto de estar certa sempre e por isso admitir o erro é horrível". Mas existe uma grande vontade de reconhecer as próprias falhas para se reinventar. O processo será extremamente difícil mas acredito que você consiga pois outra característica que transparece em seus textos é a sua determinação. 
Por Akil Ubirajara

3 comentários:

  1. Akil, parabéns pelo texto e por desvendar Aria Masiul tão bem. Também espero que seja possível recuperar sua paixão pela mudança! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Querido Akil, seu texto é empático e muito bem feito.É interessante perceber o quanto, ao tentarmos decifrar o outro, estamos também nos decifrando. Porque muito do que dizemos e vemos no outro diz mais sobre o que somos. E o que eu vejo em você é um garoto muito simpático e carinhoso. Parabéns pelo seu texto, Akil, eu consegui me conectar com as suas palavras do início ao fim.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Chegando ao final do semestre e relendo alguns textos percebi que esse, sem dúvidas, vai ser sempre meu favorito. Me emocionei e fui tocada por cada palavra que me retratou tão bem. Não imaginava que pudesse deixar tanto de mim nas palavras e menos ainda que alguém pudesse me ler tão bem como você. Que texto lindo! Muito obrigada.

    ResponderExcluir