sexta-feira, 6 de maio de 2022

O que é Autossabotagem? Basicamente agir contra si mesmo, conceito muito simples de entender. Mas ainda assim quando o tema foi revelado eu fiquei um bom tempo refletindo, tentando identificar os momentos em que me sabotei nesses últimos dias, meses e anos.
Mas a real é que recentemente a minha vida foi ladeira abaixo, em um momento eu estava vivendo minha melhor vida e estava mais feliz do que nunca, no outro só via o fundo do poço, isso em poucos meses. Essa queda brusca surge por um fator externo, mas eu não posso ficar culpando a vida e o mundo por esse caos que foi criado por mim. Eu assassino diariamente a minha mente, a todo momento tento destruir cada vez mais o pouco de sanidade que me resta. É difícil chegar nessa conclusão, mas essa é a realidade da minha vida.
Esse estado em que eu cheguei é nada mais nada menos que o resultado de 2 anos me sabotando diariamente, ao ponto de que a sensação que eu tenho é que foram poucas as decisões que eu acertei recentemente. E tem uma hora que sua mente e seu psicológico não aguentam, e como vão aguentar? Todo dia eu escolho não cuidar de mim, da minha saúde, da minha mente, da minha vida social, dos meus problemas, uma hora a vida cobra e a conta chega.
E não é que ela chegou? Com juros altíssimos ainda por cima. Por isso agora eu basicamente me encontro no pior momento da minha vida, para vocês pode não parecer isso, até porque eu coloco uma máscara ao sair de casa, porém ao chegar em casa e enfrentar as madrugadas frias e solitárias a realidade bate, e bate muito forte por sinal. E então, no auge do silêncio, e no mesmo momento em que a maioria das pessoas estão descansando, minha mente trabalha a todo vapor reprisando em questão de minutos todas essas decisões ruins e os piores momentos que aconteceram comigo nesses últimos tempos, como uma tortura em forma de time lapse. Tento fugir através de músicas, vídeos, podcasts e conversas  mas quando tudo isso acaba eu volto a enfrentar minha maior inimiga, a minha mente.
Fica o meu questionamento: Como eu deixei minha vida estar na situação que se encontra?

Por Freddie Mercury


2 comentários:

  1. Freddie, fiquei aflita lendo o seu texto, não por um uso ruim de palavras, mas pela dor explícita. Sinto o desespero, a angústia, a confusão e eu te entendo, gostaria que a vida fosse mais simples para todos nós. Se encontrar na bagunça pode ser algo que parece impossível, mas certa vez ouvi de um amigo (após reclamar que estava no fundo do poço) que era bom, significava que não havia mais pra onde ir e a única coisa a se fazer era escalar até sair dele. Achei interessante, pois normalmente eu tendo a pensar que no fundo do poço sempre pode ficar mais fundo, mas olhar para cima é sempre uma alternativa melhor. Assim como nos encontramos em um cômodo bagunçado, a melhor alternativa é sempre iniciar uma organização. É isso que desejo a você, que possa ser capaz de se organizar, se encontrar, passo a passo, uma coisa de cada vez, um dia de cada vez. Deixo como um gesto de carinho, palavras de alguém que gosto muito: "Renova-te. Renasce em ti mesmo. Multiplica os teus olhos, para verem mais. Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
    Destrói os olhos que tiverem visto. Cria outros, para as visões novas.
    Destrói os braços que tiverem semeado, para se esquecerem de colher..."

    ResponderExcluir
  2. Querido Freddie, o seu texto me deixou com um aperto no coração. Pude sentir a sua dor, a angústia e o desespero por estar nessa situação e ainda não conseguir revertê-la. Pelas suas palavras, notei uma grande perturbação da mente. Senti o texto um pouco corrido, como se a mente estivesse trabalhando a mil. Sei que não será fácil e nem rápido reverter a situação na qual você se encontra, mas te peço que não pare de tentar. Não desista de você. Use os momentos na faculdade como refúgio. Se possível, busque ajuda. Muitas vezes, alguém que está de fora pode ter uma outra visão da nossa realidade que nos ajuda a enfrentar os problemas da vida. Estar no fundo do poço não significa que você foi derrotado. Esse caminho é reversível. Quando precisar desabafar, saiba que estarei aqui lendo e comentando os seus textos. Carinhos.

    ResponderExcluir