Querida Manuela,
Nunca me imaginei sendo destinatária de uma admiradora. Obviamente, isso não se dá devido à baixa autoestima — eu estaria mentindo se dissesse que sim — nem ao descuido — por vezes, tendo a ser cuidadosa demais —, mas, na verdade, nunca me imaginei sob a declaração de um admirador apenas por me achar ordinária.
Esse medo de ser comum me assombrou por muito tempo e, nos momentos em que ele era maior que a própria vida, ele me paralisava. Não somente isso, mas ele também fazia com que eu me perdesse. Ele me fazia ouvir músicas que não eram do meu gosto, usar tecidos que não me agradavam, dizer ditados que não combinavam com a minha persona. Esses últimos dias, eu tenho me permitido ser eu mesma — o que quer que isso signifique.
Assim como você me aconselhou, eu tenho deixado de tentar me encaixar nos padrões de outras pessoas. O processo de me conhecer tem sido difícil, mas extremamente recompensador. É aquele momento que você para, se olha no espelho e pensa: vale à pena me esforçar tanto assim? Quando eu acordo todos os dias, eu percebo que sim. Afinal, nos renovamos sempre, não é? Tal qual um copo se quebra?
Tento passar essa mesma sensação pela minha escrita e, apesar de escrever há algum tempo, nunca pensei em ouvir palavras tão bonitas e bem intencionadas quanto as suas. Acredito que a anonimidade tenha um papel significativo nisso; quando nos desprendemos das amarras conectadas aos nossos nomes e identidades, acabamos por deixar alguns sentimentos reprimidos virem à tona. Mesmo não te conhecendo, posso dizer que você é uma pessoa muito carinhosa, já que está disposta a dar esse carinho para um desconhecido apenas por ele escrever algumas palavras meio desconexas.
Ah, eu realmente gosto de comida quentinha e de passar um tempo com a família. Tenho essa mania de me deixar levar pelos pensamentos e às vezes isso me faz um mal danado, mas não sou pisciana. A terra do meu mapa é meio infértil nesse quesito.
Por Inez Quadros
Inez, mais do que nunca gostaria de te pedir para acreditar em você, tenho certeza que é uma pessoa extraordinária, do jeitinho que tem que ser, Não sei quem você é, mas fico extremamente feliz de estar se descobrindo e se deixando viver mais, espero que continue assim, tenho certeza que você merece.
ResponderExcluirMais uma vez, uma escrita de se emocionar, continue assim minha amiga, um abraço de sua admiradora.