sexta-feira, 6 de maio de 2022

Bomba Relógio

Eu tinha prometido a mim mesmo que não falaria de amor novamente. Mas, como não falar sobre esse sentimento que me leva a me autossabotar com frequência? É no amor que eu vejo o quanto a minha mente é frágil e luta contra mim mesmo. Quantas vezes já não me achei bom o suficiente para ser amado ou retribuir o amor que estava recebendo? 

Sempre que me permito uma nova chance de tentar ser amado e me sentir desejado, a minha mente me relembra das minhas amarras do passado e me impede de seguir em frente. É muito difícil sentir o amor e o desejo baterem em sua porta e você sair correndo como uma criança amedrontada que tem medo de como esses sentimentos podem te consumir. 

Recentemente, resolvi que me deixaria novamente me levar pelo amor. Decidi que era hora de poder finalmente sentir aquele frio na barriga e passar horas fazendo planos para viver com a pessoa que gosto. Há poucos dias atrás eu tive o momento perfeito para me abrir com sobre meus sentimentos, como já tinham me recomendado. Tudo se encaixava: desde a atmosfera do lugar até a chuva que tinha parado de cair, nos permitindo encontrar um espaço só para nós. Mas, enquanto decidia se iria falar toda a verdade que estava guardada, minha mente resolveu mais uma vez me relembrar das vivências passadas em que fui honesto sobre meus sentimentos e que não deram certo. De repente, o ambiente que parecia ser perfeito, se tornou numa das piores crises de ansiedade que experimentei até hoje. 

Desde então, me pego pensando nesse momento e na oportunidade que perdi por minha mente ter me autossabotado como em todas as últimas vezes em que achei que não era digno de ser amado. Mais uma vez esse movimento me fez me sentir solitário, frágil e incapaz por não conseguir lidar com os meus próprios medos. Mais uma vez guardei dentro de mim os sentimentos que gostaria que tivessem sido externalizados aos quatro ventos. Mais uma vez, me sinto como uma bomba relógio pronto para explodir a qualquer momento e causar uma combustão de tristeza, insuficiência e medo onde o único a sofrer com as consequências será única e exclusivamente eu.

Por Bluebird Roger

5 comentários:

  1. Bluebird Roger, me identifiquei muito com o seu texto e, se tem alguma coisa que entendi depois de padecer da dor que o seu texto me lembrou foi que cada pessoa tem seu tempo. Você provavelmente já sabe disso, mas é sempre bom lembrar. Pela escolha da expressão "bomba relógio" percebo que você coloca muita pressão sobre si mesmo e isso provavelmente é um obstáculo. Parabéns pela sua escrita!

    ResponderExcluir
  2. Bluebird, te entendo mais do que nunca. Amei o seu texto e espero que você entenda que, por vezes, a gente acha que se proteger é o certo e, no fim, é só uma forma de se privar de coisas boas que podemos viver. Amo a sua escrita.

    ResponderExcluir
  3. Bluebird Roger, infelizmente eu também não consigo enfrentar o Amor e toda vez que tenho a oportunidade encarcero meus sentimentos na minha mente, mesmo sabendo os problemas disso eu continuo. Enfim, isso é triste, mas como o Akil percebeu, também vi que você coloca muita pressão sobre si mesmo, tente aliviar um pouco. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Bluebird, eu também te entendo. Infelizmente, a nossa geração carece de responsabilidade afetiva. Assim como você, também carrego traumas de relacionamentos passados. Por muito tempo me mantive totalmente fechada. Agora, estou tentando me abrir para os amores vindouros. Precisamos arriscar, mesmo que a experiência nos diga o contrário.

    ResponderExcluir
  5. Bluebird, querido, entendo perfeitamente quando diz sobre suas decepções, todos nos já vivemos algo parecido, mas espero que você consiga superar isso e viver algo novo, você merece, tenho certeza. Beijos, Manu.

    ResponderExcluir