sexta-feira, 20 de maio de 2022

Carta para Nico


Engraçado pensar que quando a proposta de falar sobre alguém foi posta em sala, o primeiro nome que me veio à mente foi você. Desde o primeiro texto, uma sinergia e santos batendo me fizeram acreditar que a escolha mais adequada seria você. Inclusive, cabe aqui um parênteses, Nico era uma das minhas possibilidades de pseudônimo, pois um personagem com esse nome me marcou muito, e não à toa é o nome do meu pet.


Me espanta, e muito, perceber o quão semelhantes somos. As experiências que adquirimos até aqui nos moldaram uma casca grossa, que não nos permite sentir ou externalizar muitas coisas que gostaríamos. Seja um novo amor, um desabafo, um grito de liberdade. Essa casca que nos envolve como um casulo protetivo, acaba sendo a nossa própria morte também. Como viver com medo? Como viver achando que nós somos os culpados por tudo que não dá certo? Como viver achando que somos inferiores a outras pessoas porque não alcançamos tal conquista ou porque não conseguimos encaixar 1001 atividades em nossa rotina?


Ao mesmo tempo, me admira muito a sua força, coragem e escrita. Seus textos carregados de verdade, nos faz sentir suas dores, medos e inseguranças. É lindo ver como você consegue transformar em poesia essas memórias que te aprisionam. Talvez a escrita seja um dos seus meios de se libertar deles, e eu peço: não pare! É bom demais me sentar em frente à tela do computador e me deleitar com a sua verdade. A sua escrita não só me traz esses momentos bons, mas também me faz compreender como os meus próprios medos e inseguranças me tornam vulnerável. De certa forma, me enxergar nos seus textos também me faz revisitar os meus traumas e pensar melhor como posso trabalhá-los para que não venham me atingir com a mesma força e paralisia que ainda causam em mim.


Para encerrar, gostaria de deixar aqui uma mensagem. Nico, você é forte! Tem muita coisa bonita aí dentro que merece ser mostrada para esse mundão. Sei que as amarras e as armaduras que te envolvem muitas vezes te criam um ambiente cômodo e sem muitas ameaças, mas é importante se arriscar. Se permitir viver novas experiências sempre nos dá aquele medo de algo dar errado, mas se não dermos esse “next step” ficaremos inertes em nossa vida monótona de sempre.


Com amor, carinho e afeto.

Bluebird

Por Bluebird Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário