sexta-feira, 27 de maio de 2022

 CORAÇÕES NUNCA SERÃO PRÁTICOS

 

Poderia falar de diversas maneiras sobre este pseudônimo, embora não tenha ideia de quem se trata, reconheço uma semelhança em nossas aflições, é que nós temos o mesmo receio de sermos invisíveis, de sermos esquecidos, não lembrados. Também temos a solidão como companhia e isso, aparentemente, não nos afeta, pelo menos não declaramos assim fora de nosso pseudônimo.

Este pseudônimo é tão sensível que quase tenho medo de tocar, é necessário cautela, paciência e perseverança para ler nas entrelinhas. Argus Stoneheart muito provavelmente é o melhor escritor deste semestre, ainda tenho recordações de alguns textos que ficaram marcados pela nossa angústia dividida, ainda que eu não tenha revelado qualquer coisa parecida em meus textos.

É difícil compreender alguém, principalmente se não sabemos quem é o outro e se as informações transmitidas em seus textos são realmente verídicas. É que eu tendo a duvidar, a vida me deixou calejada. Tenho a sensação de que falhar seja algo dificílimo ao Argus Stoneheart, ser abandonado também, pois remete a uma falha distorcida de si mesmo. “Por que estão me dando as costas?” Se você fez tudo certo, eles não deveriam ir embora, correto?

Alguns textos por aqui me tiraram o riso, os seus me fizeram chorar, devo ter me afogado algumas vezes, depois de inundar as minhas embarcações. É que me sentia um navio solitário navegando por aí, com os meus fardos pesados e minhas âncoras interiores que muitas vezes me impediram de navegar. Reconheci em um de seus textos a dor de precisar crescer antes da hora. Dar a sua vida em detrimento à outra, não necessariamente isso... priorizar o outro, isso fere e nos deixa marcas profundas.

Esta é a primeira vez que não me preocupo com caracteres, tamanho da fonte ou tamanho de texto, eu não ligo, não quero escrever para que achem bonito, bem estruturado, é uma carta aberta ao Stoneheart, é Lilith sendo puramente sincera com alguém que compartilha a mesma dor. Nós temos almas cansadas, envelhecidas e sabemos quão solitário e torturante pode ser uma vida sem erros. Argus permite a sua vulnerabilidade, ainda que dentro de um pseudônimo. Eu jamais fiz isso.

Argus, me dirigindo diretamente a você agora, me chamou atenção em seu último texto, o número dois, você provavelmente entende exatamente o que quero dizer. Eu sei. Essa semelhança me trouxe uma lembrança fria, vazia e obscura, foi quase me deparar com o fundo do poço em que já estive. Fico aliviada que você tenha parado em dois e que esteja hoje aqui para contar fragmentos de sua história e para dividir conosco a sua vulnerabilidade, você foi muito mais sincero do que eu tenha sido em qualquer texto aqui.

A sua linguagem em textos é tão específica que ao ler os títulos consigo saber de quem se trata, as construções poéticas, metafóricas e seus arranjos me deixam sem fôlego. Você prometeu e cumpriu, como tenho certeza de que deve ter feito por toda a vida. O sol, projetado no alto de seu mapa em sua embarcação, (repare, todos temos um) me indica que você será grande.

Saiba que sou uma entusiasta fã de sua escrita. Não permitirei que o seu nome suma entre as galáxias e a imensidão do universo, ele ficará entre as estrelas. Se um dia contarem a minha história, que digam que corri entre os melhores, vivi na época de Ford Prefect, que digam que andei ao lado de Argus Stoneheart, o nome que não se apagará.

Por Lilith Lili

2 comentários:

  1. UAU! Li em um fôlego só. A sua maneira única de falar sobre o Argus não me deixou parar. Eu não quis parar. Cada palavra que você escreve parece tão bem posta, que admirar o seu texto em perspectiva é mais um benefício de estudar na mesma turma que você. O Argus realmente é um grande escritor e foi muito enriquecedor ler as relações que você teceu sobre a sua persona e a dele. E é por isso que eu também gostaria de dizer que tenho o maior orgulho de ter vivido na época de Lilith Lili. Muito obrigado pelo seu texto, você é uma fortaleza que a cada semana me impressiona mais.

    Abraço do Liev.

    ResponderExcluir
  2. Querida Lilith, como é lindo ver você falar tão bem e tão profundamente de alguém. Da pra notar a sua sinceridade em cada palavra deste rico e belo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir