sexta-feira, 13 de maio de 2022

Devolver um formato anterior a algo

Você já chegou ao ponto de pensar “cara, eu queria que alguém pudesse chegar e reconstruir todos os pedaços da minha vida”? Eu já.

E viver é justamente isso, se reconstruir diariamente. Carregamos no coração o que somos e vivemos, mas nem sempre viver de fora para dentro é fácil. Não é fácil esquecer todos os nossos traumas, erros e má experiências. Já tivemos o coração partido, já nos decepcionamos, acreditamos e fomos enganados, criamos expectativas, fomos rejeitados, humilhados, feridos, ofendidos e tantas outras coisas que não cabem numa listinha e sim em um caderno inteiro das tragédias da vida humana. E está tudo bem, a melhor ou “menos” pior parte de tudo isso é que podemos recomeçar, não é uma tarefa fácil, mas faz parte desse incrível ciclo chamado  “vida”.

Gostaria de não ter desperdiçado a chance da vida deixando ela ir, Sim, era o amor da minha vida, mas não é o amor para minha vida. Não esqueço todas as dores que você me causou. Foi difícil me colocar em pé novamente depois de tudo. 

Como reconstruir seus cacos? Como você se reconstrói, ou porque não o faz? SIMPLESMENTE NÃO SEI! Gostaria de escrever um belo texto explicitando o motivo que me leva a reconstruir, mas só sigo a vida em diante, e isso é um problema. Os “cacos” são feridas, fazem parte da minha personalidade e de quem sou. 

Passamos pela dor para que moldamos o nosso eu, para que possamos descobrir o melhor que existe em nós. Esse é o único propósito (e se não for, não sei o que estou fazendo aqui).

Por Pedro Bial da depressão

2 comentários:

  1. Pedro, tem um poema do Fernando Pessoa, chamado "Mar Salgado", que é muito famoso por um verso "Tudo vale a pena se a alma não é pequena", mas eu prefiro lembrar dele por outro "Quem quer passar além do Bojador , tem que passar além da dor". Claro que ele remete às navegações portuguesas, só que aqui vem o pulo do gato: nós não somos também uns belos navegantes? Navegamos quando acordamos e saímos de casa sem saber o que vamos encontrar assim que fecharmos o portão. Não sabemos se vamos encontrar um iceberg e afundar. E mesmo assim optamos por continuar, por passar além da dor, porque é assim que descobrimos mais do que somos e do que não queremos ser.

    Com um tempo, a gente até começa a remoçar. Sério.
    Só queria dizer que amei o seu texto.

    Abraços do Liev.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, me sinto como você em relação a se reconstruir, acho que eu deveria agir melhor mas também não sei como. Seu texto conseguiu expor muito bem esse sentimento, meus parabéns!
    Freddie Mercury

    ResponderExcluir