terça-feira, 23 de maio de 2017

Blairo Maggi

O brasileiro adora se vangloriar da sua biodiversidade e de suas florestas, mas nem sempre está atento ao que acontece com ela e nem mesmo com suas terras.
Parece até que a gente tá no Brasil Colônia, mas embora estejamos em uma república o Brasil tem um Rei. É... Mas fiquem tranquilos que não tem nada a ver com aquele pessoal na internet pedindo a volta da monarquia,












que só não é mais ridículo que aqueles pedidos pela volta da Ditadura...

Mas, então, quem é o nosso Rei? Quem? Quem? Quem? Raimundo Nonato?
Não, o nosso ministro da agricultura: Blairo Maggi.
Vamos falar um pouquinho dele, o Blairo é conhecido como o Rei da Soja. Sim, soja. A soja que avança cada vez mais em direção à Amazônia. E, vejam que coincidência incrível: O Blairo é constantemente acusado de desmatamento e por isso ganhou o prêmio Motoserra de Ouro, sendo a personalidade que mais contribui para a destruição da Amazônia.
Durante a 22ª Conferência do Clima, um dos encontros mais importantes da ONU, o nosso querido ministro minimizou o conflito agrário alegando 50 mortes como algo irrelevante, ele disse: "são só 50", só... Acho que o Blairo faltou na aula de matemática ou não sabia que mundialmente, naquele ano, 200 ambientalistas haviam morrido neste conflito. Ou seja, só aqui no Brasil são 25% desse total, nos dando o título de campeões no mundo. Vejam só que orgulho! Aeeeee!
O ministro também é alguém muito à frente de seu tempo, ele afirmou que "o meio ambiente era protegido pela consciência dos agricultores" que, segundo ele, seria maior que a lei. Pra que lei, né, gente? Pra que Código Florestal quando se tem a CONSCIÊNCIA DOS AGRICULTORES? Mas ele não ficou só nas afirmações, alguns meses antes ele havia proposto o fim do licenciamento ambiental, ainda no âmbito daquela bobeirinha lá que aconteceu lá em Mariana, sabe? Pouca coisa! Pra que comoção, né?
Ele parece se esforçar pra ser uma piada, eu mesmo não precisei ir muito afundo pra encontrar gafes do nosso ministro.
E vejam por que ele é chamado de rei: a receita da empresa Maggi é maior que a receita do estado do Mato Grosso inteiro.
E quem está se beneficiando de tudo isso? SPOILER: Não é você.
Então, quando um presidente nomear alguém para algum ministério, é bom a gente verificar se ele sabe de menos, ou seja, se ele sequer sabe O NOME do país enquanto é o ministro de relações exteriores
ou se ele sabe até demais, mas é para o seu benefício.
Sunny

Um comentário: