segunda-feira, 22 de maio de 2017

O delegado prende. O meio campo passa: Volte ao topo e jogue novamente

Não sei se você sabe, mas vamos agora falar sobre uma coisa que está em alta no momento. Não, não é sobre o dólar que subiu depois dos aúdios do Temer e estragou minha viagem para os Estados Unidos. Porque também, se o dólar for subindo a cada sujeira que aparecer do boneco de ventrícolo - Já viu aquela mãozinha dele toda serelepe? - eu vou mandar um encarregado pro último andar do Empire States, o topo vai ficar coberto de nota verde. Vamos aqui falar sobre Maconha. Mas eu já volto, deixa eu comer uma sofá ali rapidinho.

É rapaz, a maconha ta em alta aí, geral falando da erva e não sei se você sabe, mas da uma fome!!!! Eu lembro a primeira vez que fumei. Foi só a metade, é verdade. Mas foi porquê a outra eu comi. Laricada, olho vermelho: taca colirio. A mãe não pode ver, mas sempre desconfia:

- Que olho vermelho é esse ai Nelson?

- A aula hoje foi de colorir, mãe. E corre!

O maconheiro é tão engraçado, que esses dias, moradores de uma cidade chamaram o esquadrão anti bomba, porquê tinha uma granada no canto da rua. Momentos de tensão, o cara que se preparou a vida toda para aquele momento se aproxima do artefato explosivo, vai explodir! Vai nada. Era um dichavador!!! Tragam dois troféus para esse maconheiro: Um para ele e outro caso ele perca o primeiro.

Mas falando sério, porquê existe tanta discussão em torno da liberação da maconha, e outras drogas estão ai disponíveis para a população? Quando penso em drogas legais e ilegais, me vem logo na cabeça a música " A culpa é de Quem?" do Planet Hemp, que tem um trecho assim:

"Desde pequeno você é induzido a fumar

Induzido a beber, ouvindo a TV falar

Diga não às drogas, use camisinha e pare de brigar

Mas beba muito álcool até sua barriga inchar."

A liberação sempre passa pela idéia de a erva ser medicinal. Dor crônica, Alzheimer, Depressão, Esclerose múltipla, diminuição dos efeitos da quimioterapia e da radioterapia. Esses são alguns dos muitos benefícios que ela pode trazer para a população. E você ainda teima em falar que não pode legalizar?

Já ouvi uma galera falando:

- Não apoio a legalização não. Ta maluco, maconha deixa a pessoa preguiçosa.

Rapaz, você tem certeza do que está falando? Por algum acaso dos Santos Bob Marleyzianos, você já viu o trabalho que da para fumar a bagaça? Amigão, tem que desbelotar, arrumar a seda, passar o ferro para ela não ficar amarrotada, jogar a erva, fechar (haja baba) e daí tu fuma. Tem uns aí que ainda esquecem o esqueiro. O que eles fazem? Tiram a camisa, ficam só com a tanguinha, bagunçam o cabelo e lascam a pedra: Fogo. Você ainda acha que eles são preguiçosos?

Nos espelhemos pelos países desenvolvidos. Holanda e Canadá, por exemplo. Os dois legalizaram a maconha e não passaram por turbulências. Você não escuta falar sobre tráfico, consequentemente, os presídios estão cada vez mais vazios, e são populações que veem camarão andando a cavalo, brincadeira.

Viu quantos benefícios? Pensemos.

Nelson Rodrigues

Exibindo coxinha e mortadela.jpgExibindo maconha.jpgExibindo idade-da-pedra-lascada-300x274.jpgExibindo granada.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário