segunda-feira, 22 de maio de 2017

O macaco que pula de galho em galho.



Cabelo cafona, roupas caras e nome exótico. Quem diria que uma pessoa com essa descrição poderia causar um terremoto político num país. Falo de Joesley Batista, que em uma delação, mostra algo que parece beirar o orgulho ao admitir que comprou quase todos os políticos que compõem a alta cúpula brasileira. Uma vida de luxúrias, com direito a posse de apartamentos em Nova York, no país onde sua empresa, a JBS, exerce grande influência. Um verdadeiro empresário travestido de mafioso -ou seria um mafioso travestido de empresário?

Um cara de cabelo cafona que lança uma bomba que causa estragos onde ela é lançada. Não, não mudei de assunto e comecei a falar do ditador gordinho da Coreia do Norte, continuo falando de Joesley. Muito se questiona o por quê dessa delação que praticamente condena um eloquente Michel Temer e um ex-aspirante (ou seria aspirador?) a presidência, Aécio Neves, a verem o Sol nascer quadrado. Muitas indagações, diversas hipóteses e nenhuma resposta concreta.

Ora, a maior rede de comunicação e imprensa do Brasil, a Globo, assumiu uma posição um tanto quanto surpreendente em relação a uma possível renúncia do Vampirão, inclusive divulgando um editorial em que defende que Temer deixe o cargo público que ocupa. Nao sei, mas imaginar que Temer vá deixar de contar com foro privilegiado de maneira voluntária nesse momento é quase tão esperançoso quanto quem ainda acredita no socialismo como sistema econômico.

Voltando, a dúvida permanece: por que será que a Globo, tão “imparcial” em todo o processo de impeachment da Dilma, que trouxe ninguém mais, ninguém menos, que o marido da Marcela Temer ao poder, agora assume uma posição tão firme para que ele renuncie? Será que tem algo a ver com ele ter fechado as torneiras do BNDES para a JBS, que por pura coincidência do destino, é o terceiro maior anunciante da gigantesca organização fundada pelo cidadão Kane versão tupiniquim?

Bom, fica aí a dúvida, e se mais alguém perguntar o motivo disso tudo, dessa variação de posições da Mamãe Globo, como se fosse um macaco pulando de galho em galho, procurando aquele que o deixe mais confortável, é só responder justamente com o nome do fundador da emissora: “Irineu, você não sabe nem eu"

Kevin Dezap
Exibindo joesley-batista.jpgExibindo 171398.jpegExibindo Organizações_Globo_2011.jpgExibindo maxresdefault.jpgExibindo charge-bndes.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário