terça-feira, 23 de maio de 2017

O Terror Brasileiro

Não sei se conhecem a lenda do Freddy Krogger mas ela se assemelha bastante a história brasileira, vejamos:

-Freddy nasceu de uma freira após um ato de estupro coletivo. O Brasil nasceu da penetração ilegítima de diversos países europeus.

-Freddy acabou se tornando um garoto estranho, problemático. O Brasil, devido a sua criação política, acabou se tornando um país estranho, problemático.

-Freddy, aos nove anos, matou seu ramster de estimação e foi levado a um abrigo de crianças; contudo, chegou ao segundo grau. Brasil, aos 64, matou a voz popular, seu bichinho de estimação, e foi levado às diretas; apesar de tudo, chegou a democracia.

-Durante o ensino médio, Freddy matou uma dúzia de pombos e encontrou seu primeiro chapéu. Durante os 24 anos de ditadura, foram perseguidos, torturados e mortos muitas dúzias de pessoas e os militares do Brasil encontraram seu primeiro chapéu, a Lei da Anistia.

-Freddy cresceu, se tornou adulto. Casou-se, teve uma filha e virou zelador de uma escola. Brasil cresceu, desenvolveu sua economia e sua democracia. Criou boas relações mas acabou casando-se com um bloco, o Mercosul.

-O que não foi contado é que, Freddy, ao saber do que havia ocorrido com sua mãe, atacou uma garota em seu colégio, sendo expulso. Aparecendo então, publicamente, os primeiros sintomas de Freddy ter problemas mentais. Brasil, não aguentando mais saber dos feitos do governo de Dilmãe, expulsou a democracia e também foi expulso do Conselho de Segurança das Nações Unidas, ficando fora até 2033. Apareciam então, publicamente, os primeiros sintomas do Brasil ter problemas, políticos.

-Freddy achou que tinha matado daquela vez como se fosse a última, mas não era. A sede pelo desespero de alguém, não cessava. Freddy via o futuro repetir o passado, então, produziu as luvas que viriam a acompanhar seus crimes. Brasil, achou que tinham o “impeachmado” daquela vez como se fosse a última, mas... será que era? A sede dos brasileiros por justiça e esclarecimentos não cessava. Então, o governo, produziu as ferramentas que viriam acompanhar seus crimes. As empresas privadas serviram como uma luva à mão da propina.

-Freddy foi preso, porém, por falta de provas é colocado em liberdade. No Brasil, QUANDO os governantes são presos, pela lei da delação premiada, respondem em liberdade (mesmo que seja a liberdade da prisão domiciliar, em sua mansão em Brasília).

-Já no primeiro deslize Freddy dançou, e pro inferno ele foi pela primeira vez. Violência e tortura no seu corpo... os pais das vítimas gritam: você vai ver eu vou pegar você! Mataram Freddy. O Brasil também não escapa. Enforcaram a democracia. Querem queimar a constituição. Voltamos a política da Rainha de Copas: cortem a cabeça!!! Mas o corpo doente continua perambulando por aí. Como a mula. A política brasileira virou folclore. Bem-vindo a sua fita.

Nina Campos




Nenhum comentário:

Postar um comentário