segunda-feira, 22 de maio de 2017

Maconha.

É engraçado como uma única palavra pode ocasionar um misto de sensações e emoções nas pessoas. Mais polêmica que o governo Temer, a erva está em pauta há bastante tempo entre o povo brasileiro.
Como se não pudesse torná-la mais polêmica, descobriram que basta acrescentar uma palavra para fazer os mais conservadores tremerem mais do que o David Luis frente à Alemanha: legalização.
“Meu deus! Como vão legalizar a maconha?” “Nossa, o país está perdido!” “As pessoas não respeitam mais nada!” “Que mundo é esse!?”
Acalmem-se, senhoras e senhores! Antes de vocês voltarem a chamar o filho do vizinho de “maconheirinho”, deixem-me esclarecer algumas questões.
Em primeiro lugar, a Anvisa tornou a famigerada Cannabis sativa oficialmente uma planta medicinal. Pasmem! Não há nada que vocês possam fazer a respeito a não ser entender o que isso quer dizer para não reproduzir besteira nos almoços de família. Torná-la oficialmente medicinal não vai te fazer ficar chapado com o cheiro ao ir à padaria.
Em segundo lugar, ela não se tornou medicinal porque alguém com poder simplesmente quis. “To afim de fumar um baseado. Alô, secretária, avisa aos meus colegas aí que a maconha está legalizada, por favor.” Não, isso aconteceu porque estudos comprovam o benefício oriundo da simpática plantinha.
Primeiro: de acordo com um estudo realizado na Universidade da Califórnia, “inalar a maconha profundamente quando fuma pode ser um exercício que ajuda a expandir a capacidade pulmonar.”
Segundo: de acordo com pesquisadores da University College London, a maconha aumentou a fluência verbal.
Terceiro: de acordo com estudos como o realizado na Universidade de Harvard, a erva não só inibe o crescimento de tumores como também alivia as dores causadas pelo câncer e seus tratamentos.
Perceberam que os três argumentos foram baseados em estudos realizados por importantes e renomadas universidades ao redor do mundo? Sim, meu caro! Não foi nenhum deus que disse isso. Não foi nenhum zé droguinha que falou pra te convencer. Quem disse isso foram estudiosos que gastaram grande tempo de suas vidas para te fazer parar de reproduzir besteiras infundadas.

Dá próxima vez, por favor, não vire o Rambo e comece a metralhar ofensas para qualquer um por aí. Leia mais um pouco. Não precisa de muito não, te garanto.
Michael Douglas
Exibindo david-luiz-looks-crestfallen-as-germany-celebrate.jpg
Exibindo BRIGAD-1.JPG
Exibindo rambo-1.jpg
Exibindo Michel_Temer.jpeg
Exibindo maconha.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário