segunda-feira, 22 de maio de 2017

Falaremos de Temer ( com essa ambiguidade perfeita no sobrenome), mas não falaremos de seus atuais escândalos, trataremos Temer por outro ângulo, igualmente contraditório. Pra quem sentiu falta das gafes de nossa ex- presidentA Dilma como “estocar vento”e “quando atingirmos a meta, dobramos a meta”, mal podia esperar pro que viria em seguida.

Temer já inicia no seu discurso de posse engasgando, quase implorando por água, dando a impressão que na verdade estava sendo possuído pelo próprio demônio, ou talvez só encarnando a si mesmo.

Temer também ainda vive no passado, em uma solenidade da saúde disse que tinham economizado 800 milhões de CRUZEIROS....cruzeiros??? Presidente, cruzeiro acabou já fazem 50 anos!!!!

Essa parada no tempo justificaria seu pensamento a respeito da figura feminina, que na ocasião da comemoração do dia da mulher esbanjou um discurso extremamente machista e retrógado, afirmando que, pasmem: “ninguém melhor que a mulher para detectar flutuações de preços no supermercado”, “ tenho convicção do quanto a mulher, (...), faz pela casa, pelo lar, pelos filhos” MAS O QUE??? EU OUVI DIREITO??? PARA TUDO QUE EU QUERO DESCER!! Depois de todas as lutas das mulheres, Temer ainda acha que esses são os papeis da mulher, inclusive da sua, bela, recatada e do lar, Marcela Temer.

Outra declaração que está no mesmo pacote dessa é quando disse que “ governo precisa ter marido”, CREDO, imagina além de todos os problemas ainda ter um cara chato que fica sujando cueca e deixando toalha pela casa???

E não esqueceremos o dia que o próprio temer citou a palavra golpe. Em uma entrevista com Roberto D’Ávila disse: “ a senhora presidente ( Dilma) utilizava o avião, ou utilizaria para fazer campanha denunciando o golpe” GOLPE?? MAS QUE GOLPE??

Por fim, Temer virou piada até para nossos queridos amigos argentinos. A história é mais ou menos assim: um radialista ligou para o planalto querendo falar com Temer, mas a secretária entendeu que do outro lado estivesse falando Macri, presidente da Argentina. Acontece que Temer atendeu e conversou sem desconfiar em nenhum momento do erro e, como se não bastasse, a conversa foi transmitida pela rádio argentina, imagina a chacota que não fizeram com o Brasil.

Dizem que a ocorrência de gafes já virou até competição no cenário político, o ganhador se torna, nada mais, nada menos, que o presidente do Brasil.

Agnes Waterhouse




Nenhum comentário:

Postar um comentário