sexta-feira, 5 de maio de 2017

Na mesa de um bar qualquer.


No subúrbio do Rio de Janeiro, dentre seus muitos bares e botecos, uma conversa chamou
atenção. Zé Elias e Jorge conversavam sobre política:
- Zé Elias, chega aqui rapidinho. Quero falar, mas não quero que ninguém escute.
- Fala aí Jorge.
- Estive pensando nessa parada de reforma da previdência: Eu estou com 55 anos e 20 de INSS.
Se essa reforma for aprovada, vou trabalhar no máximo mais 10 anos. Se não for, vou ter que
trabalhar mais 15. Não vou para protesto nenhum, para mim está perfeito.
- Mas cara, tu não pensas no teu filho não, cara? No teu futuro neto, sei lá?
- Meu filho vai ser jogador de futebol, Zé. Vai ser rico, ganhar milhões e nem no Brasil vai
morar. Meu neto, filho dele, vai junto.
- Mas e se não for rapaz? Você sabe que esse mundo não está fácil.
- Não tem erro, Zé. O moleque já está encaminhado, po!
A televisão do bar, ligada no jornal, soa:
- Michel Temer, Presidente do Brasil, acaba de reunir equipe no Alvorada para tratar da
Reforma da Previdência.
No bar, Jorge aplaude como se fosse um show. Já Zé Elias, balança com a cabeça
negativamente.
Segundos depois...
- Jorge, Jorge, Jorge, acorda meu amor, sai de cima da janela. Jorge, você está me escutando?
Acorda meu bem.
Assustado, Jorge, que acabará de cair para trás, responde:
- O que houve meu amor? Por que estou aqui no chão?
De imediato, Maria explode em raiva:
- Eu já falei para você tratar esse sonambulismo, qualquer dia vai acontecer coisa pior. Você
estava em cima da janela querendo se suicidar.
Se defendendo a todo custo, Zé retruca:
- Não foi isso Maria, eu tenho certeza que estava sonhando com alguma coisa horrível, tu
sabes que não sou disso. Acho que era meu sonho ganhando vida...
Maria, furiosa e nervosa com a situação, dispara:
- É, devias estar sonhando com a outra e eu cheguei, por isso tamanho susto. Vou dormir pois
amanhã tem protesto. Aquele Temer me paga!

Nelson G. Rodrigues Jr.

Um comentário:

  1. Achei a linguagem confusa, talvez muito requintada, faltou também escrever
    "A televisão do bar, ligada no jornal, soa:
    - Michel Temer, Presidente ILEGÍTIMO do Brasil, acaba de reunir equipe no Alvorada para tratar da
    Reforma da Previdência."

    As: Coralina Leão

    ResponderExcluir