quinta-feira, 4 de março de 2021

Amor em via dupla

 Quando jovem, muito influenciada pelos filmes da Disney, eu imaginava um conto de fadas

perfeito para mim. Um príncipe. Um castelo. Um clima romântico e muitos passarinhos

cantarolando harmonias sincronizadas. Era perfeito mesmo, mas tão incrível que logo

percebi uma grande coisa: amores perfeitos não existem na vida real. E por isso, até eu ver

claramente este fato, tive uma breve e difícil jornada de forçosa compreensão.

Tudo iniciou com o primeiro amor, para alguns tão desmerecido, mas para mim era um

sonho ainda não realizado. E eu tinha total certeza que seria maravilhoso. Eu iria amá-lo,

desejá-lo, mimá-lo e fazê-lo feliz como imaginava que a Cinderela haveria de ter sido após

encontrarem seu sapatinho perdido. Além disso, eu iria também perceber, finalmente, como

era sentir este amor de conto de fadas que eu tanto assistia na televisão. Era impossível

não ser bom. Improvável.

Por um tempo, foi bom mesmo, beirando o meu “perfeito” tão almejado. Mas como vocês

podem imaginar, tudo o que é bom dura pouco e como essa simples e certeira frase, durou

bem pouco mesmo, apesar de ter sido bom, todo o resto foi ruim, horrível. Levando-nos

para um fim triste e sem muita explicação.

Faltou companheirismo, controle emocional, amizade, afetividade, carinho, flexibilidade,

enfim, tantas coisas, mas principalmente maturidade. Impossível haver um relacionamento

entre duas pessoas imaturas. Não haveria de dar certo, nunca, por mais que desejasse com

todo o meu coração.

Naquele momento eu percebi o meu erro, eu quis e desejei demais, e não dei espaço para

mais ninguém desejar. Foi um golpe sujo que arquitetei contra nós e somente eu pude amar

os dois, como um amor de via dupla em que uma via se encontrava bloqueada. Não haveria

de dar certo.

Ainda me encontro nessa busca de tentar encontrar a partida ou a manobra que me leve a

algo mais que um via.

Estrela do Mar

17 comentários:

  1. Oi, Estrela! Adorei seu texto! Realmente os filmes fazem a gente idealizar coisas impossíveis! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letra X, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado do meu texto! Realmente os filmes infantis da Disney podem enganar muito, como me enganaram. Que feio Disney! hehe Beijos! <3

      Excluir
  2. Me vi com 14 anos entrando no meu primeiro relacionamento e tendo como base todos os romances adolescentes norte-americanos. Ai, como é difícil ser romântica e acreditar em tudo isso.
    Adorei o seu texto, Estrela. Meus parabéns!
    Espero que você consiga alcançar algo mais que uma via, mas espero também que você entenda que a vida é mais do que isso. Um conselho que eu gostaria de ter recebido na minha época.
    Se ame e se deixe viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado e sim, acredito que o amor em via dupla seja um caminho difícil de trilhar e muito perigoso mas vale a pena. Acho que estou vivendo esse amor... Beijos! <3

      Excluir
  3. "amores perfeitos não existem na vida real." é triste saber disso, mas é a pura verdade, no entanto, devemos nos abrir as possibilidades que o amor nos oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado! O que disse é verdade, se fechar totalmente para o amor, pode ser bem triste.... :(

      Beijos! <3

      Excluir
  4. Estrela, gostei do seu texto, mas não consegui visualizar a autossabotagem. Para mim, o texto ficou mais próximo da primeira proposta. Poderia explicar melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Modo anônimo, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado apesar disso! E sim, posso tentar explicar, então a auto sabotagem esta em colocar para si mesma toda a responsabilidade de levar um amor, ou seja, viver um amor por dois, sem maiores aberturas para o parceiro poder se mostrar.

      Excluir
  5. Me identifiquei, e gostei da estrutura textual que usou. Porém, senti falta de expressões, mais sentimentos que se relacionassem com o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renascida das Águas, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado apesar disso! Me atentei mais a esse pedidos nos meus outros textos! Beijos! <3

      Excluir
  6. Estrela , maturidade é algo que só o tempo e as experiências podem nos fornecer. Não se culpe tanto, faz parte errar e você vai ter outras chances de amar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi rato guaraná, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado! E sim maturidade vem com as experiências da vida mesmo, muito bem colocado. Beijos! <3

      Excluir
  7. Estrela do mar, parabéns pelo texto. Todo mundo com raiva da Disney por vender a ideia de uma vida perfeita quando mundo mundo real tá longe de ser. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tessa, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado! A Disney errou muito nesse ponto mesmo, tadinha da nossa iludida geração ahaha brincadeira. Beijos! <3

      Excluir
  8. Estrela, eu amei seu texto! O título foi uma metáfora muito boa, que depois você explicou de um jeito bem sensível. "Foi um golpe sujo que arquitetei contra nós e somente eu pude amar os dois, como um amor de via dupla em que uma via se encontrava bloqueada." aqui você descreveu exatamente o que autossabotagem faz. Achei forte. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elipse estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado, realmente um comentário assim é o que meu deu animo para não desistir das escritas. Obrigada por isso! Beijos! <3

      obs: você é uma ótima escrito também, orgulho.

      Excluir