quinta-feira, 25 de março de 2021

Tessa Gray – Sinopse da biografia.

 Segundo a Tipologia de Myers-Briggs, INFPs são pessoas idealistas que procuram

enxergar o melhor de todas as pessoas e situações, sendo conhecidos como

“mediadores”, esses indivíduos são calmos e reservados, mas tendem a ter um lado

extrovertido quando se sentem seguros e confortáveis.

Hoje escrevo sobre Tessa Gray, a mediadora talentosa que nos presenteia semanalmente

com seus textos tão profundos e comentários repletos de amor. Mas afinal, quem é

Tessa?

Senhorita Gray é uma garota sonhadora, amante de todas as artes e que sente empatia

por toda e qualquer criatura viva. Parando com a análise unicamente positiva até aqui

feita, Tessa já foi uma conformista. Ela já fez de tudo para agradar a sua família, mesmo

que fosse contra sua vontade. Nossa garota viciada em livros, péssima em matérias de

exatas e biológicas passou grande parte de sua vida considerando fazer medicina para se

encaixar nos padrões da família; para agradar a mãe; para não ser a prima fracassada.

Felizmente, Tessa seguiu seu coração e, aparentemente, mandou as cobranças alheias

para a casa do caralho. Hoje, Tessa não segue os conselhos da sua tia intrometida.

Sua relação com a mãe não é uma das melhores e isso formou muito da personalidade

da garota. A pessoa que se doa sem esperar nada em troca, aquela que traz carinho e

compreensão para seus amigos (mesmo sem nunca ter recebido tais confortos em casa),

um livro aberto para a família que ela escolheu e uma muralha enorme para a família

que lhe foi dada pelo universo.

Tessa é uma garota em tons pasteis: delicada, amorosa e marcante de forma

despretensiosa, mas consegue intensificar seus padrões e se tornar vermelho sangue,

púrpura ou amarelo ouro. Seu cabelo comprido e ondulado que me lembra tanto

mocinhas dos filmes da Lily Collins, também pode mostrar seu poder interior e sua

força de vontade, como a Katniss Everdeen ou a Feiticeira Escarlate. Sendo canceriana

com ascendente em libra e lua em escorpião, astrólogos podem a rotular de sensível e

frágil, mas Tessa tem a ambição de Capricórnio, a autoconfiança de Leão e um talento

incrível com as palavras, como uma geminiana nata.

A protagonista de fanfic é uma inspiração para mim, sinto que somos amigas através de

comentários, elogios e a semelhança de gostos que possuímos. Gostaria de ver beleza

nas coisas mais simples como Tessa, Luna Lovegood, fiel aliada de Harry Potter, ou

Lucy Pevensie, a garota que descobriu um armário que levava até Nárnia; três INFPs

que eu sinto profunda admiração e carinho.


Maria Antonieta

11 comentários:

  1. Adorei seu texto, Maria! Acho que foi um dos seus que mais mexeu comigo. Imagino a Tessa do mesmo jeito!! Parabéns pelo texto!!!! Certeza que ela vai adorar!
    Só fiquei triste porque Virgem não tá no mapa astral... :(

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto, com sempre, Maria. Sou suspeito pra falar, pois seu fã declarado

    ResponderExcluir
  3. Maria Antonieta, eu não podia me sentir mais honrada do que quando vi que você tinha escrito sobre meu pseudônimo. Sempre admirei muito a sua escrita e, mais uma vez, você nos presenteou com um lindo texto! Estou muito grata <3
    Eu gostaria de informar que eu não entendo muito bem sobre a Tipologia de Myers-Briggs, porém já fiz o teste várias vezes por curiosidade. E, sim, eu sou INFP-T, porém é uma disputa esse e ESFP-T. No entanto, meus amigos me dizem que sou mais ESFP.
    Você acertou em cheio na descrição. Eu amo artes e detesto exatas e biológicas. Agora, passou longe na questão da astrologia, inclusive adoro pesquisar e conversar sobre o assunto. Uma "Pena" que eu não sei quem você é para a tal conversa se concretizar...
    Deixo aqui, novamente, um muito obrigada do fundo do meu coração! Um abraço bem apertado <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maria! Adoreii o seu texto! Muito completo, cheio de referencias! Consigo enxergar a Tessa desse jeito, a parte dos tons pasteis principalmente! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom texto, Maria! Gostei muito de 2 coisas na sua cronica: o contraste da sutileza com um bom casa do caralho, que ao meu ver, representa MUItO a tessa, e as referências que voce usou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Maria Antonieta, como sempre, eu adoro seus textos! Referências no ponto, acredito que Tessa tenha gostado muito de suas comparações e descrições. Também a imagino carinhosa e independente!

    ResponderExcluir
  7. Maria, eu simplesmente amei seu texto e a forma como descreveu a Tessa. Como sempre, suas referências à cultura pop me encantam. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Que texto doce, Maria. Vejo a Tessa, muito parecido com o que você observa. Seu texto me encantou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Texto muito bom de ler, esse texto é a cara da tessa!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maria! Adorei a descrição que fez dos aspectos físicos e metafóricos, como quando disse dos tons pasteis. Concordo que compartilhamos de uma abordagem bem parecida hahahah. Mais um excelente texto seu, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Maria Antonieta, que homenagem mais linda a Tessa! Ela realmente merece toda a homenagem do mundo e tenho certeza após ler o seu texto que você fez a altura! Muito bem escrito e com uma profundida linda. Arrasou!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir