quinta-feira, 11 de março de 2021

Esqueci o título que tinha pensado

 Distraída, tomou coragem para aquela terça-feira. Um boa tarde e bem-vindos foram as primeiras

e as últimas coisas que ouviu. Os minutos seguintes foram inevitáveis: ela não tinha consciência

do que estava sendo apresentado na sua frente. Era esperado, já que vivia no mundo da lua. E,

nesse dia, não foi diferente. Mais uma vez, encontrava-se perdida no universo criado pela sua

imaginação ao encarar a parede branca de seu quarto.

Preocupada com as recordações daquela tarde, conseguiu lembrar de uma conversa que teve com

um amigo sobre a aula. Suspirando de felicidade, foi atrás do que escreveu. “Ele falou do blog e

das crônicas” e “Animada com a aula também” eram as duas e únicas frases que tinha escrito

acerca do que foi dito durante uma hora. A decepção estava estampada para qualquer um que

olhasse a cara dela no momento.

Ela lembrava de uma conversa em um aplicativo, mas não do que precisava?

Tentou pensar nos fatos que sabia do professor. Ele deve ter falado que é formado em jornalismo

e em psicologia e, possivelmente, algo relacionado a psicanálise em alguma parte da aula. E

talvez do tempo que trabalhou para uma emissora de TV com pessoas conhecidas pelo público.

E, também, pode ter mencionado que estudou em uma faculdade na França. Ela só podia

imaginar, afinal é o que faz de melhor.

Brava com a Tessa do mês passado, ficou mais um dia tentando “resgatar” o que foi perdido.

Sem sucesso. Sua memória era realmente do tamanho de um grão de areia. Ou melhor, do

tamanho das partículas que estudou na física. A menor possível. Infelizmente, não conseguia

lembrar o nome delas também para colocar aqui.


Tessa Gray

16 comentários:

  1. Tessa, adoro o jeito que você escreve sobre si mesma. Essa parte da faculdade na França eu não lembrava, valeu por lembrar. Você se lembrou de bastante coisa para quem tem uma memória do tamanho de um grão de areia rs. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elipse, muito obrigada pelo comentário. Fico muito contente que você gosta. Eu só lembrei porque achei muito chique, mas realmente não lembro se ele disse na primeira aula. Não se deixe enganar pelo o que eu escrevi. Minha memória do dia é inexistente, literalmente. A maioria são suposições que eu dei sorte em estarem corretas rs Abraços e beijos <3

      Excluir
  2. rsrs amei seu texto! Super divertido e autentico. Apesar de não ter participado da aula, cada uma das crônicas me fez criar esse dia em minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrela Teté, muito obrigada pelo comentário. Estou muito feliz que tenha amado o texto. A intenção era fazer um texto mais leve e divertido mesmo. Fico feliz que consegui passar isso para você e que meu texto tenha te ajudado a recriar esse dia! Beijos e abraços <3

      Excluir
  3. Tessa, gosto muito da maneira como fala de você mesma em terceira pessoa e faz uso disso para estruturar seu texto. Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Íris M., obrigada pelo comentário. Quando penso em uma memória acaba sempre sendo em terceira pessoa. Talvez isso tenha sido traduzido para o texto enquanto escrevia. Contente que você gostou! Beijão <3

      Excluir
  4. Gostei muito da maneira como você escreveu sobre si mesma na terceira pessoa, me fez pensar muito que talvez a pessoa que fomos naquele primeiro dia não seja mais a pessoa que somos hoje. Apesar de não lembrar da maioria das coisas que você escreveu, gostei muito do seu texto!! Parabéns, mesmo!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellis Bell, obrigada pelo comentário. É uma ótima forma de pensar, adorei. Eu realmente acho que estamos sempre mudando, então concordo totalmente. Feliz que você gostou. Beijos e abraços!

      Excluir
  5. Oi, Tessa! Adorei a forma como escreveu, também não me lembrava da França. Algo que você esqueceu e que me marcou foi a camisa que o professor estava usando e a história que contou sobre. Parabéns pelo texto, leitura muito facil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letra X do alfabeto, obrigada pelo comentário. Esqueci totalmente da camisa. Pensei que tinha sido na segunda aula. Beijos <3

      Excluir
  6. Ei, Tessa! Adoro seus textos e essa semana não foi diferente. Gostei muito da fluidez do texto, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosto Fosco, obrigada pelo comentário. Fico feliz que goste dos meus textos e que tenha gostado desse também! Um abraço apertado <3

      Excluir
  7. Tessa, seus textos são ótimos. Esse personagem que você cria pros seus textos (que no caso é você mesma em terceira pessoa!) é muito divertido. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modo Anônimo, obrigada pelo comentário. Acho que de tanto ler textos escritos em terceira pessoa, acabei acostumando e peguei o estilo. Contente que você gostou. Beijocas!

      Excluir
  8. Tessa, mais uma vez um texto brilhante! Adoro a forma como cria um cenário e um personagem que nos leva exatamente para onde nos quer colocar. Me identifiquei demais com a sua memória fraca, pois, a minha me deixa na mão muitas vezes também... Enfim, muito bom!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrela, obrigada pelo comentário! Fico muito feliz que adorou a ambientação e a construção. A identificação com a falta de memória me fez rir. Difícil, não é?
      Milhares de beijos <3

      Excluir