quinta-feira, 25 de março de 2021

O Jubiabá

 Quem é Jubiabá? Um homem experiente, para não dizer velho, carioca da gema, com

seus 1,78m de altura, cabelo curtinho na máquina 2, barba sempre por fazer e os olhos

castanhos claros, mas que compenetram até a alma de quem o conhece, inclusive da ex-

esposa, que se divorciou há 2 anos. Vive uma rotina pacata e talvez até monótona, como

colunista do jornal Extra. Acorda todos os dias, sem exceção, às 5 da manhã, toma o seu

café Pilão extra forte e começa sua rotina jornalística. Ele sempre antenado com as

atualidades e como bom é velho apreciador da política e do futebol, botafoguense

fanático que é, ama ler a Folha de São Paulo e o jornal Lance. Outras leituras que não

saem do seu cotidiano são as crônicas do jornalista Felipe Pena e as obras de Stephen

King. Ele se amarra na culinária brasileira, principalmente no bife com batata frita de

sua mãe, porém toda sexta feira degusta um bom vinho europeu e os queijos mais

diversos, apesar de não negar convites ao bar, para tomar sua boa e velha Brahma

gelada e jogar conversa fora. É muito apegado ao espiritismo, umbandista fiel que é. Ele

não é uma pessoa muito emotiva, mas quando o assunto é seu cachorrinho e fiel

companheiro Túlio, aí ele se derrete inteiro, ama como se fosse seu próprio filho. Aí

vocês me perguntam, quem é Jubiabá? E eu respondo: "Este é Jubiabá, gente como a

gente!"


Sarah da KGB

11 comentários:

  1. Muito obrigado por me escolhido para sua crônica, Sarah!!! Quanto ao texto, gostei muito, você me presenteou com um texto muito bem feito e com uma visão quem nem mesmo eu enxergava de mim, muito bom! Só dispenso o botafoguense, tenho muito respeito pelo time, mas não é o meu KKKKKKKK! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah! Adorei o texto, muito divertido! Entretanto, após ler o texto do jubiabá descobri que ele é paulista, você deixou essa passar! Parabéns, muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Sarah, apesar de nunca ter imaginado o Jubiabá dessa forma, eu simplesmente amei seu texto!! Achei muito divertido de ler!! Tenho certeza que ele adorou. Parabéns demais!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sarah, gostei muito do texto! Você me passou uma visão de um Jubiabá que eu nunca tive. Acho que a única coisa diferente foi o botafogo, porque ele gosta muito do Santos para isso rsrs
    Parabéns! Beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
  5. Sarah! Que texto excelente! Gostei demais da descrição que voce deu ao Jubiaba! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Sarah, jamais teria imaginado Jubiabá dessa forma! Parabéns pela perspicácia e criatividade, gostei muito dessa descrição!

    ResponderExcluir
  7. Texto excelente, Sarah! Divergimos em como imaginamos o Jubiabá, mas mesmo assim algumas essências dele foram captadas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Sarah, gostei do seu texto, mas sua descrição não condiz com o Jubiabá. :/

    ResponderExcluir
  9. bom texto sarah, eu nunca tinha pensado no jubiabá dessa forma, enxergar ele como alguem mais velho foi uma coisa q eu nunca nem sequer cogitei, ainda mais como botafoguense

    ResponderExcluir
  10. Sarah, gostei muito do seu texto. Acredito que que você tenha descrito muito bem o Jubiabá. Além disso, seu texto ficou bem fluido e interessante de ler! Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir