quinta-feira, 11 de março de 2021

Aula 1: incompleta, parcial e com comentários da minha cabeça

 Primeira semana de aula. Depois de um ano explorando todos os filmes e séries

possíveis da Netflix, finalmente havia chegado o dia em que meus problemas seriam

maiores do que os que eu lia no Twitter. Terça-feira chegou, e com ela duas novas

matérias para conhecermos. Deu 16:00, 16:05, 16:07 e eu já estava ligando a TV para

voltar a minha rotina de ameba, quando o professor manda o link.

A primeira coisa que reparei foi no tamanho da “garrafinha” do Pena. Adorei a ideia e

pretendo só usar garrafas de um litro a partir de agora. Ele se apresentou, disse quem

era, o que fazia. O que ninguém esperava, acredito eu, era como funcionaria o esquema

das aulas, que ele explicou logo em seguida. Fazer crônicas semanais inspiradas em

temas de psicanálise? O natal veio mais cedo esse ano.

Depois ele contou sobre o blog em que os textos seriam publicados e perguntou qual

aluno poderia ficar responsável por ele. “Eu posso!”, queria ter dito. Mas não disse.

Minha timidez mais uma vez me congelou completamente, e fui tomada por aquela

sensação paralisante, igual aquelas cenas de desenho animado em que o personagem

corre, corre e não sai do lugar, sabe? Apesar disso, fiquei feliz que vários outros colegas

se candidataram para esse cargo, um sorteio foi proposto e realizado posteriormente.

Por fim, mas definitivamente não menos importante, fomos informados de que

precisávamos criar um pseudônimo para que pudéssemos escrever e comentar no blog

de forma anônima. Lembro do professor incentivando críticas construtivas nos

comentários, e alguém brincando no chat falando que “ia pegar fogo”. Nos despedimos

e a única coisa na minha cabeça era: como diabos vou conseguir escolher um

pseudônimo?


Asas de Ícaro

11 comentários:

  1. Asas de Ícaro, que bom que você lembrou da parte do pegar fogo, achei que eu estivesse ficando doida hahaha. Não me lembrava da garrafa do Pena, legal você lembrar. Muito claro seu texto, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Lembrar da garrafa realmente foi ótimo.
    Eu também adorei a ideia das crônicas, saber que teria que criar algo toda semana foi fantástico.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, Asas! Tudo fluiu muito bem. Você lembrou de várias coisas e não falou sobre Freud (achei que eu tava ficando doida por achar que isso foi só na segunda semana).
    E não fica com vergonha de falar naaaao, a gente já é família! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Asas! Adorei seu texto, bem interessante! Também não lembrava da garrafa, você lembrou de varias coisas! Assim como você reparou na garrafa de primeiro, eu reparei na camisa que o professor estava usando! Parabéns pelo texto, ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, Asas! Muito bom e leve de ler, fluiu muito bem. E parabéns pela memória, você lembrou de bastante coisa!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom , Asas. A garrafa foi algo que escapou da memória de quase todos.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto , Asas de ícaro! Apesar de você ter citado diversas memórias, a que mais me chamou atenção foi a da garrafa. Muito engraçado como nossos cérebros se atentam a coisas diferentes , né? Jamais lembraria do tamanho da garrafa hahaha parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente não lembrava da garrafa, Asas. Foi perspicaz nessa! Seu texto ficou bem legal. Foi de fácil identificação e pertencimento para mim. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Asas de Ícaro, adorei o texto! Não me lembrava da parte da garrafinha também, obrigada por adicionar. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Asas de ícaro, me identifiquei muito com as dúvidas e preocupações em relação ao pseudônimo e adorei como você transmitiu de forma tão clara as suas lembranças.

    ResponderExcluir
  11. Asas de Ícaro, adorei o texto! A sua lembrança da "garrafinha" do professor foi a melhor e mais original, acho que ninguém mais se lembrou disso. Acho que também adotarei mais essa garrafa já que preciso beber mais água. Além dessa, as outras recordações foram muitos boas e bem colocadas. Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir