quinta-feira, 11 de março de 2021

Eu tentei lembrar

 Confesso que no quesito memória o meu cérebro me deixa na mão às vezes, mas

garanto que eu fiz meu melhor pra me lembrar daquele dia. Era dia 2 de fevereiro de

2021, quando tive minha primeira aula da Oficina de Leitura e Produção Textual.

Estava naquela empolgação de primeira semana de aula, cheio de gás e me sentindo

preparado para tudo que era desafio.

Ao começo da aula, já fiquei impressionado com o professor e com o desenrolar da

aula, a forma com que as avaliações seriam feitas, através das crônicas e já maneira a

ideia de utilizar um pseudônimo para transcrevê-las para o blog da disciplina, já que

assim me sinto muito mais à vontade para expressar-me.

A abordagem psicanalítica sobre o tema da primeira aula e, consequentemente, da

primeira crônica, que era algo que dói em cada um, me fez refletir profundamente sobre

mim. Achei muito interessante as formas com que o assunto foi tratado, o que me levou

a pesquisar, nesse mesmo dia, mais sobre Freud e como a psicanálise entendia a dor e

como o ser humano reage a ela.

Peço perdão aos leitores por não me recordar mais nada desse dia, mas esse tema me

pegou completamente desprevenido, mas amei recordar o que aconteceu nesse dia.


Sarah da KGB

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que pena você não lembrar de mais nada, Sarah! Gostei do seu texto, mas acho que você poderia ter enrolado um pouco mais com outras narrativas.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sarah! Assim como comentei em outros textos, acho que a temática abordado sobre Freud foi na segunda aula e não na primeira, mas também posso estar enganada porque minha memória também é péssima.
    Eu gostei do texto, mas concordo com a Elipse que você podia ter desenvolvido mais seu texto e explorado mais os acontecimentos citados.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sarah! Também sinto que minha memória me deixou na mão na hora de fazer o texto. Adorei seu texto, mas acho que esqueceu algumas partes que foram importantes para mim, como a camisa que o professor estava usando e a história por trás dela! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto!!!
    Só uma observação, o tema da primeira crônica foi na segunda aula.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto , Sarah! Apesar de achar que você poderia ter explorado outras coisas importantes que aconteceram na aula, as memórias que você teve foram muito bem contadas. Ficou um certo gostinho de quero mais, confesso.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do que escreveu. Pena não ter lembrado de muito. :(

    ResponderExcluir
  8. Sarah da KGB, gostei muito do texto. Acho que se eu não tivesse suposto algumas coisas, meu texto estaria igual ao seu. Minha memória do dia não é das melhores. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sarah! Gostei do seu texto e apesar de não lembrar de muita coisa, gostei da forma como foi desenrolando as que você se recordou. E reparei também que você confundiu as semanas, a solicitação do primeiro texto foi na segunda semana , mas isso eu também fiz ahaha

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir