quinta-feira, 4 de março de 2021

Desculpas

 Esse meu texto é pra você, a quem carinhosamente sempre me referi, na

minha mente, como Guizinho. Guilherme, você foi o primeiro amor da minha

vida. Eu era um garoto que sequer tinha coragem de expor e assumir minha

sexualidade e meus sentimentos enquanto você, sempre tão corajoso e dono

de si, era o único LGBT assumido da escola. Eu me sabotei. Te admirava de

longe , sem ter coragem de me aproximar muito e te falar o que sentia , afinal,

o que diriam se vissem o zagueiro e capitão do time de futebol da escola muito

próximo de ti?

Porém, não escrevo para falar apenas sobre o que sentia por você, mas, pra

falar, também, sobre aquele dia. Sim, aquele fatídico dia. Eu te admirava de

longe, claro, quando aqueles garotos te abordaram no beco. Te bateram muito,

te socaram, chutaram, e até com pedaço de pedra lhe agrediram. E eu ? Eu

entrei em um conflito com minha própria mente. O que vão pensar se eu ajudá-lo?

Será que vão me bater também? Eu vou perder minha vaga no time ? Ajudo ou

não o Guizinho? E eu não ajudei. Eu me acovardei. Eu me sabotei, de novo.

Ali, eu sei , eu perdi qualquer tipo de chance que um dia eu podia ter tido com

você.

Então , escrevo este texto para tentar, mesmo que parcialmente, me livrar do

peso dessa autossabotagem . Não sei nem onde você está depois de tanto

tempo( Ainda mora em Santos?) e nem como você está( Está bem? Ainda tem

aqueles lindos cachinhos cor de mel?), mas, peço, do fundo do meu coração ,

que aceite as minhas sinceras desculpas.

No fundo, sei que ainda te amo, Gui. Às fico me pego pensando o que seria de

nós se eu não fosse tão covarde.......Mas, quem sabe a gente não se encontra um

dia na Vila num jogo do nosso peixão?


Jubiabá

16 comentários:

  1. Jubiabá, eu sinto que você pode escrever sobre a sua ida à padaria no domingo de manhã que eu vou bater palmas de pé pelo seu texto. Sério, o quanto você escreve bem é absurdo!
    Não sei o que comentar sobre o que você falou, mas espero que você e Gui um dia possam se reencontrar e ter uma chance juntos. Tô torcendo muito por você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado,Ellis!! Fico feliz que esteja gostando dos meus textos.

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto, Jubiabá! Seus textos são sempre muito comoventes! Adoro a forma como você escreve! Espero que o futuro tenha reservado surpresas para o seu relacionamento com Guizinho! Acho que faltou a metáfora, poderia ter introduzido e seu texto ficaria perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,Letra. E com relação ao Guizinho, eu o reencontrei nas redes sociais, porém nada resolvido.

      Excluir
  3. Jubiabá, não se culpe pelo que você sentiu. Vivemos em uma sociedade em que ainda não há respeito pelas escolhas do outro, mesmo que em nada interfira na vida alheia. Seu medo foi normal e natural, infelizmente. Guizinho não deve te culpar por nada também. Seu texto está visceral! Mais um inclusive. Só senti falta de uma metáfora como Letra X relatou, mas não diminui o brilhantismo da obra. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Jubiabá, que coragem!!!! Coragem sim, de relatar isso para nós, queria ter essa coragem. Te admiro! Espero que um dia você possa encontrá-lo para resolver o passado.

    ResponderExcluir
  5. Emocionante! Que bom que você dividiu ele conosco. Senti exatamente como a auto sabotagem pode impactar tanto. Gostei muito do texto!

    ResponderExcluir
  6. Jubiabá, caramba! Que texto repleto de sentimentos. Parabéns desde já pela força para conseguir relatar isso e de modo tão honesto. Parabéns pela escrita bem construída e pela coragem! Torcendo para que tenha esse reencontro em um jogo na Vila Belmiro em breve hahaha!

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei com o seu texto. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Que texto excelente, Jubiabá! Realmente a sua história com o " Guizinho" é emocionante. Além de muito bem escrito, seu texto me deixou envolvidíssimo com a história. Desde já torcendo por esse encontro!

    ResponderExcluir
  9. Jubiabá, que texto mais lindo. Acho que um dos melhores jeitos de nos libertar é escrevendo. Adorei muito o jeito que você escreveu e que você ainda continua pensando sobre o Guilherme. Parabéns! Beijão <3

    ResponderExcluir
  10. Jubiabá, sinto muito pelo o que aconteceu com você e com o Guilherme. Sinto muito também por você carrega essa culpa do medo até hoje. Acho que isso deve ser pesado demais de carregar a vida toda. Então aconselho a você, caso queira e caso se sinta a vontade, de procurar um ajuda, alguém em que você possa falar mais abertamente sobre isso e quem sabe, um dia, se livrar um pouco mais desse peso! Boas sorte! Saiba que pode contar com os escritores daqui!

    Beijos. Estrela!

    ResponderExcluir
  11. Muito emocionante, Jubiabá! Essa culpa é a descrição do que a autossabotagem faz com a gente.

    ResponderExcluir