quinta-feira, 4 de março de 2021

Conversa

 - Não sei dizer bem ao certo quando nossa relação começou a dar errado - digo

encarando a expressão amena da psicóloga. - Na verdade, eu nem queria vir, ela que me

obrigou.

- E isso te deixou irritada?

- Claro! Quem não ficaria irritada com isso? - respiro fundo e fico encarando fixamente

um pequeno abajur no canto da sala.

- Não sei se você tá irritada com ela por causa disso.

- Por quais outros motivos eu estaria?

- Não sei, me diz você.

- Não sei se conta, mas eu ultimamente não tô gostando de nenhum filme que ela

escolhe pra gente ver.

- Conta. O que mais?

- Todas as músicas que ela coloca pra ouvir no carro eu acho insuportáveis. E me tira do

sério quando a gente faz uma receita e ela coloca ingredientes que não tão na receita,

não tem sentido!

- Mas ela sempre fez isso?

- Sempre! E só começou a me irritar agora – paro por alguns segundos antes de

continuar – Sendo muito sincera, muitas coisas que ela andou fazendo tem me irritado.

- Tipo?

- Foi meu aniversário semana passada, e ela me deu uma blusa que eu não gostei, e isso

me estressou.

- E a blusa era feia?

- Não sei, era normal, eu acho. Ah! Ontem mesmo, ela fez um doce que ela faz toda

semana, custa variar?

- E você fala sobre essas situações com sua mãe?

- Às vezes eu falo, quando me incomoda muito. Nossa relação... sei lá, é tipo quando

colocam banana verde no forno pra ficar madura, sabe? Mas não tem motivo pra coisas

tão pequenas me deixarem assim, tem?

- Ter, tem. Mas e aí?

- Eu falo, a gente briga, nossa relação se desgasta, e eu acabo indo pra casa do meu pai.

Foram tantas briguinhas dessa, bobas sabe? Aí decidi ficar permanente no meu pai e

falei com ela.

- E aí?

- E aí vim parar aqui.


Asas de ícaro

8 comentários:

  1. Oi, Asas! Particularmente eu adoro textos em forma de diálogo, então adorei o seu texto! O conteúdo dele, UAU! Senti a autossabotagem perfeitamente, amei como você conseguiu explicar que as coisas simples se transformam em grandes problemas devido ao nosso psicológico. Também adorei como comparou a sua relação com banana verde no forno, vou levar pra vida! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Asas de Ícaro, muito bom o jeito que você conduziu seu texto. E não posso deixar se concordar com a Letra, a maneira como você mostrou que coisas pequenas podem ficar gigantes quando existe a autossabotagem foi fantástico.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, trabalhou bem a autossabotagem.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto, Asas de Ícaro. Eu também sou um pouco assim com a minha mãe, a gente se estressa com as coisas se repetindo e não saindo conforme imaginamos, mas não podemos ser furiosos com elas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto, fiquei com vontade de ler mais, mas acho que você poderia ter caprichado um pouco mais no titulo

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto. Como disse o macaco, me deu vontade de continuar lendo! Parabéns e boa sorte nessa relação com a sua mãe.

    ResponderExcluir
  7. Asas de Ícaro, amei o texto. Eu estava pensando sobre isso hoje. Como as coisas pequenas e as perguntas me irritam de um jeito que não consigo explicar. Pesquisei um pouco e encontrei que pode ser raiva guardada. Achei interessante. Parabéns! Gostei muito, beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Assas de Icaro, parabéns pelo seu texto! Gostei da forma como abordou a auto sabotagem em forma de diálogo, inteligente!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir