quinta-feira, 25 de março de 2021

Como ela

 Era como uma tela em branco. Difícil falar. Difícil de lembrar. Difícil de escrever. Essa tem

uma memória de elefante igual a mim, um dos seus pontos mais interessantes.

A sua forma tão eloquente e profunda de escrita nos transporta para vários universos que

antes pareciam ser só dela. Todos sentem raiva, euforia ou até ficam deprimidos, mas com

ela era outro patamar, uma outra dimensão, aparentemente, ainda não descoberta, mas ao

mesmo tempo, descrevia a todos enquanto se apresentava. Uma verdadeira figura

carismática. Desculpa incluir sociologia aqui, mas eu, realmente, me vi neles, tão claro

como a água potável que bebemos todos os dias (não a da Cedae).

Essa escritora tão anônima quanto os seus medos perante a vida, não se esconderão para

sempre. Como ela, também nem sempre sou a melhor em tudo, apesar de buscar a

perfeição constantemente e como ela, nem sempre consigo demonstrar meus sentimentos

de forma tão clara como pode ser em uma metáfora. Seu nome me recorda uma grande

cantora brasileira, Elis... esqueci o resto, mas principalmente me remete a grande escritora

que um dia ela pode ser.

E nesse vai e vem de emoções, ainda posso ver o quanto quer ser percebida e amada.

Todos querem isso, né? Mas com ela, eu realmente desejei junto, como em uma torcida de

futebol organizada frente a uma possível vitória, todos acabam por cair no mesmo

sentimento. É muito louco, pois, como ela, nem sempre vejo um fim como um ponto final, às

vezes, é apenas uma interrogação.


Estrela do Mar

19 comentários:

  1. AINNNNN, Estrela!!!! Eu amei demais!!!!!! Muito obrigada por cada palavra que você escreveu sobre a imagem que você tem de mim!! Eu gostei tanto, mas tanto! Fiquei tão feliz, de verdade! Obrigada demais! Ainn, vou chorar, cara kkkkkkkkk Muito obrigadaaaaaa
    E a cantora que você estava tentando lembrar é a Elis Regina? Eu gosto muito dela também! Mas o pseudônimo tem a ver com a autora de Morro dos Ventos Uivantes, que escrevia com nome de homem por causa da sociedade machista em que ela vivia na época...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellis, estou respondendo só agora todos os comentários dos meus textos hehe, espero não ser tarde demais! Fico extremamente feliz que tenha gostado do meu texto te descrevendo, porque foi muito bom ler seus textos e poder dar a minha visão direta sobre eles, sempre tão bons e impecáveis, foi um privilegio para mim! <3 <3 <3 <3

      Excluir
  2. Muito bom texto , Estrela! A Ellis merece!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jubiabá, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado! Ela merece mesmo. Beijos! <3

      Excluir
  3. Oi, Estrela! Adorei o texto! Achei que poderia ter botado mais detalhes mas adorei a forma como escreveu! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letra X, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado apesar da falta de detalhes, espero ter melhorado os meus outros textos posteriores. Beijos! <3

      Excluir
  4. Estrela do mar, adorei muito o texto. Você fez uma descrição mais poética da Ellis e percebi algumas referências aos textos anteriores dela também, como a primeira frase em que você fala da tela em branco, que se eu me lembro bem foi um dos títulos de um texto dela!
    Parabéns! Beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tessa, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado e reconhecido as referências, você é demais! Beijos! <3

      Excluir
  5. Estrela! Escolhemos a querida Ellis para fazer o texto e acredito que de certa forma tivemos uma descrição parecida, sobre uma mulher sentimental e que transborda isso muito bem em suas cronicas. Adorei seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rato Guaraná, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado! Ela realmente transparece ser muito forte e emotiva em seus textos, uma pessoa incrível! Beijos! <3

      Excluir
  6. Estrela, adorei a forma que construiu e descreveu Ellis! Gostei muito do texto, porém senti falta de um pouco mais de detalhes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Asas, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado apesar da falta de mais detalhes, espero ter melhora nos próximos! Beijos! <3

      Excluir
  7. Estrela, gostei das referências em seu texto, mas senti falta de um algo a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi modo anônimo, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado apesar da falta de mais detalhes, espero ter melhora nos próximos! Beijos! <3

      Excluir
  8. Incrível esse texto e a descrição, com certeza ellis se identificou com o que você escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Sarah, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos! <3

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi Xará, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos! <3

      Excluir