quinta-feira, 25 de março de 2021

Quebra-cabeça das palavras

 Para chegar a um lugar que ainda não conhece, a humanidade criou recursos

técnicos, como as bússolas. Minha bússola pra escrever a crônica dessa semana

são as palavras, elas serão meu guia no desafio de falar sobre alguém. Afinal, é

somente por meio delas que temos nos conhecido, desde que embarcamos nessa

jornada como cronistas do blog.

Toda semana lendo os textos sou atingido pelos sentimentos expressos pelas

palavras, que atingem como flecha a minha consciência e o meu coração. Me

detenho agora na busca por imaginar como seria a pessoa que dispara a flecha.

Esse texto eu adiei pra escrever. Não sabia se conseguiria expressar bem como eu

enxergo alguém só pelo que vi nos textos. Mas consegui entregar no prazo. Ufa!

Viver com emoção, como a pessoa que escolhi retratar gosta de chamar. Vamos

ao que imagino dela, então.

Ela mergulha fundo no que se propõe a fazer, e realmente entra no personagem

quando escreve, sua marca registrada aqui no blog.

Ela gosta de se desligar um pouco da nossa realidade turbulenta e mergulhar em

novos lugares, os infinitos horizontes dos reinos fantásticos, com que nos

brindam os livros, as séries e os filmes. É o que costuma fazer no tempo livre, e

com isso nem vê as horas passarem.

Ainda não li ou assisti Shadowhunters, então não posso fazer associações com a

Tessa Gray original, mas eu sei que essa que eu estou conhecendo pelo blog é

incrível! Recebo sempre com muito carinho os seus beijos e abraços virtuais.

Acho que Tessa gosta das cores e do que elas transmitem. Geralmente o que

veste reflete o seu humor, ou o que ela espera do novo dia que nasce. Ela gosta

de roupas vermelhas, imagino que esse tom também deve estar presente na cor

do batom, principalmente nas ocasiões que exigem mais glamour na produção.

Acho que Tessa é uma pessoa emotiva, mas também consegue rir de alguns

problemas. Com isso, nos brindou com crônicas bem diversas, consegue

expressar sentimentos profundos e tristes, mas também descontração e leveza.

Acredito que é no suceder dos dias, no decorrer dos momentos que Tessa

encontra inspiração para o que escreve. Por isso, frequentemente, deve viajar nos

seus pensamentos, enquanto olha pra algo comum, mas que desperta ideias

longínquas e férteis. Eu sou assim, depois me diga se é algo que temos em

comum, ou se imaginei errado.

Bom, montei o seu quebra-cabeça com as peças que consegui juntar, mas para

preencher algumas lacunas tive que imaginar. Vamos ver agora se a imagem que

formei corresponde à realidade.

O Náufrago

12 comentários:

  1. Bom texto, Náufrago. Enxergo a Tessa da mesma forma.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Náufrago! Adorei seu texto, enxergo a Tessa exatamente assim! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da associação ao quebra-cabeça, Náufrago. É bem próximo o que tivemos de fazer essa semana mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Náufrago, nunca foi segredo que eu sempre amei seus textos e meu coração errou algumas batidas ao ver que você escreveu sobre meu pseudônimo, vou admitir. Sem muita originalidade, eu amei! Estou muito feliz <3
    Além de viver com emoção, eu tenho outro lema que é "Nós vamos morrer mesmo", mas esse é para fazer coisas perigosas e que talvez me arrependa. Eu acredito que eu me visto de acordo com meu humor e que as cores e estilos das roupas são um indicativo da personalidade da pessoa. Eu acho que já li algo do tipo em livros sobre comportamento. E, sim, eu viajo muito e, quando menos espero, vem a ideia para escrever os textos. Temos isso em comum!
    Pelo visto, você achou todas as peças do quebra-cabeça!
    Adorei muito <3 Beijos e abraços rsrs

    ResponderExcluir
  5. Mais um excelente texto, Náufrago!! Parabéns demais!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da introdução do seu texto , Naufrágo. Além disso, a descrição da tessa como uma pessoa emotiva e que trabalha muito bem leveza e tristeza em suas cronicas bate muito com o que observo dela também.

    ResponderExcluir
  7. Náufrago, também imagino a Tessa sendo essa pessoa emotiva e criativa. Gostei muito da metáfora da bússola!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Náufrago. Também imagino a Tessa assim, dá pra ver bastante através dos textos dela. Excelente texto! Assim como o Rato, eu gostei muito da sua introdução.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!! Gostei muito do texto. Escrevemos sobre o mesmo pseudônimo, você super complementou tudo que eu acho sobre a Tessa.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo texto! Adorei a construção do seu texto, fez uma análise muito boa!

    ResponderExcluir
  11. Naufrago, mas um texto impecável, como sempre! Descreveu muito bem a Tessa Grey que acredito que muitos de nós imaginamos, além de uma escrita perfeita e estrutura muito bem elaborada. Arrasou!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir