quinta-feira, 4 de março de 2021

Paralisada pelo medo

 Pois bem, aqui estou escrevendo sobre algo que nunca pensei em escrever e muito menos

mostrar a alguém. Talvez o medo da exposição, do julgamento, me trave um pouco. É difícil!

Mas vamos lá.

Sempre acho que não sou capaz. Capaz de ser feliz. Capaz de me realizar profissionalmente.

Capaz de ser admirada. Capaz de ser capaz.

Já vivi situações traumáticas, principalmente em minha infância, às vezes eu nem consigo

lembrar perfeitamente, mas eu sei que estão ali, e me travam.

O medo me paralisa. Num instante as coisas parecem ir bem, e de repente tudo desmorona. O

pior é que muitas vezes a culpa é minha. Já estive diante de algumas oportunidades e recuei,

não me dei a chance de viver, de quebrar a cara, de me superar.

Recebi um baita convite, mas a minha inconstância, meu medo, me fizeram dizer não.

Mudaria minha vida por completo, e era o que eu buscava. Mas fui fraca mais uma vez.

Arrependo-me amargamente!

Parece que vivo num eterno luto, ou talvez numa eterna luta. Luta contra mim, contra meus

pensamentos, os quais sempre me levam a uma direção oposta.

Estou tentando fazer o exercício de me controlar, e enfim me jogar de cabeça nas chances que

a vida me oferece.

Talvez seja assim com todo mundo, mas tem pessoas que têm um poder a mais, a bravura.

Porventura eu também esteja descobrindo outro poder em mim, ser resiliente.

“Dias melhores pra sempre.”

Estrela Téte

17 comentários:

  1. Seu texto está tão bonito e tão bem feito! Vontade de te abraçar virtualmente, amiga. Saiba que todos temos medo, mas não os deixem te controlar. Até os mais corajosos têm medo. E se você foi corajosa suficiente para escrever sobre isso, sei que você é corajosa suficiente para lutar contra isso!

    ResponderExcluir
  2. Oi, estrela! Parabéns pelo texto! A forma como você consegue transmitir sentimentos, UAU! Porém, acho que poderia ter abordado melhor o assunto, acho que mais experiências e especificações iriam deixar seu texto melhor do que ja está!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não consegui desenvolver as experiências. me faltou coragem. Mas obrigada pelo comentário. Tentarei melhorar isso

      Excluir
  3. Oi Estrela, tudo bem? O sentimento de imponência pode ser forte em alguns momentos, mas temos que ser mais fortes por mais difícil que possa aparentar. Gostei do seu texto, mas acho que há alguns pontos que poderiam ter sido feitos para deixá-lo ainda melhor. Acredito que os leitores entenderam o sentimento, mas não puderam mensura-lo. Poderia ir mais a fundo sobre o que você passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de dizer tantas coisas, mas não consegui dessa vez. Cada comentário foi como um tapa na cara pra mim. Tem coisas que ainda não consigo externalizar.

      Excluir
  4. Sou um super fã dos seus textos, Estrela, Gosto muito mesmo, porém, nesse senti a falta de um algo a mais que seus textos costumam ter, seja um final surpreendente ou uma metáfora super bem feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de me sentir muito triste de não ter tido coragem de desenvolver melhor meu texto, fico feliz pelos comentários. Vocês captam meus sentimentos, e isso vai me impulsionar a me libertar do medo de me "expor"

      Excluir
  5. Você tem um talento incrível ! Deve aproveitar ao máximo esse espaço para desenvolvê-lo, e nos envolver também, haha. Gostei muito !

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, Estrela! Não esqueça que você já é vencedora por estar aqui!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto, Estrela! Espero que a sua resiliência te leve a lugares incrìveis!

    ResponderExcluir
  9. Estrela Teté, gostei muito do texto. Sinto que, na maioria das vezes, nos lutamos contra nós mesmos. Exatamente a auto sabotagem. Eu gosto de falar palavras de afirmação para mim mesma. Com o tempo, você percebe o quanto isso pode mudar o jeito que vê as coisas e ir atrás do que quer sem medo. Parabéns! Beijão <3

    ResponderExcluir
  10. Oii Estrela, eu já gosto de você por ter o bom gosto de ser quase a minha chará! rsrs

    Sinceramente, gostei bastante do seu texto, mas devo admitir que como os meus outros colegas disseram, ficaria realmente ainda melhor se você tivesse aprofundado mais as suas experiências, mas tudo bem, sempre teremos mais um texto semana que vem para tentar! Até lá!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir