quinta-feira, 25 de março de 2021

SRN, meu chapa

 Jubiabá é encantado por futebol e, sempre quando pode, sai por aí exibindo o brasão do seu

tão querido Santos. Ele não perde um jogo, vibra, xinga e, como qualquer torcedor,

coleciona itens de seu time. Quando pequeno, o sonho de sua vida era ser jogador

profissional e um dia vestir o manto branco do seu Peixão. Hoje em dia, apesar de mudar

sua escolha e ser um aspirante a jornalista, ainda carrega consigo um pouco das suas raízes.


Por outro lado, Jubiabá ama literatura e história. Diria até que é um cara culto. Assim como

o romance de Jorge Amado intitulado como seu pseudônimo, ele possui referências

espirituais e entendeu ao longo da vida o mundo onde vive. Sua estante é lotada de

clássicos da literatura, principalmente os da brasileira, e, quando tem tempo, ele os devora

sem piedade alguma. Jubiabá é um apaixonado. Um curioso. É alguém que abre mão do ócio

pela paixão da descoberta, pelo prazer que é a cultura.


Jubiabá é forte. Mais do que imagina. Ele é da luta. Se o convocarem, ele estará presente.

Conhece a sua história e a de seu povo. É um reflexo de quem admira. E, como qualquer

outra pessoa, também é frágil. Possui autossabotagens e cicatrizes. Sua trajetória não é

linear. Ele não escapa de sentimentos, sejam eles bons ou ruins. É um humano como outros

7,8 bilhões, mas ainda assim possui sua singularidade.


Não conheço Jubiabá por outro lugar que não seja suas palavras, mas mesmo assim é o

suficiente para eu querer ser sua amiga um dia. De algum modo, acho que temos

experiências parecidas. E, além do mais, eu adoraria zombar de sua cara quando o Santos

levar uma goleada do meu poderoso Flamengo.


Honey Lemon.

11 comentários:

  1. Primeiramente, muito obrigado por escrever sobre mim. Depois, seu texto é tão bom que me provocou diversos sentimentos. Primeiro, você me descreve de maneira quase perfeita, sobre minha principal característica que é o amor pelo Santos( até o sonho que eu tive de vestir o manto do peixe, você sabe), fala sobre minha raízes, meu amor pela leitura, etc. Mas, no final, você ainda consegue me deixar puto KKKKKKK, espero que a goleada do Flamengo no Santos nunca aconteça. Espero um dia te encontrar por aí pra discutirmos sobre isso KKKKKK ( Vai que eu faço você se apaixonar pelo peixe?) Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunquinha, Jubiabá KKKKKKK. Respeito a grandiosidade e tradição do Santos, mas nunca ninguém vai conseguir fazer eu me apaixonar por outro time além do Flamengo. É tanto amor que eu nem consigo definir.
      Fico feliz que gostou do texto! Eu amei escrevê-lo e vejo você como um grande personagem desse blog.
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi, Honey! Amei o seu texto! Muito boa a descrição do jubiabá, consigo imaginar ele exatamente assim! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Honey Lemon, gostei muito do texto! Sempre adorei sua escrita desde a primeira crônica e acho que você conseguiu descrever o Jubiabá perfeitamente. Eu concordo com você em tudo. Não tiraria um A!
    Parabéns! Beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto, Honey!! Acho que é um dos que eu mais gostei que você escreveu. Eu fiquei boba lendo você falando sobre o Jubiabá, porque eu simplesmente concordei com tudo e você escreveu de uma forma tão bonita! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Honey, voce abordou bem demais as diversas faces do nosso querido Jubiaba! tocou nos pontos mais importantes desse iconico personagem do blog. Parabéns, seu texto ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Honey, descrição impecável de Jubiabá! Acredito que fez jus a tudo que ele escreveu e representou nos textos dele! Parabéns, gostei demais da forma que o retratou!

    ResponderExcluir
  7. Honey, parabéns pelo texto! Gostei das descrições, consegui até visualizar o Jubiabá.
    Pareceu que veio de alguém que o conhece muito bem.
    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. AAAAH que texto maravilhoso, Honey! Transmitiu fielmente a essência do Jubiabá em seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto, mas prefiro a minha versão do Jubiabá kkkkkkkkkk, brincadeiras a parte, quem te q decidir isso é o próprio

    ResponderExcluir
  10. Honey Lemon, gostei muito do texto! Ótimas referências. No seu texto, eu pude perceber e me identificar com algumas visões sobre Jubiabá parecidas com as minhas, foi uma boia leitura. Obrigada por isso!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir