quinta-feira, 11 de março de 2021

Querido Professor

 Querido professor, me desculpe. Não é que sua aula não tenha sido memorável ou que

eu não tenha gostado, eu gostei, mas não sei se conseguiria fazer uma detalhada

descrição sobre ela. Lembro que você estava com uma blusa da Olga Benário, contou a

história da família dela e como sua filha se tornou uma professora de história hoje.

Também disse que toda aula ia homenagear uma pessoa diferente em suas camisas.

Antes disso, me lembro de ler a carta que fez para sua filha, adorei aquele texto.

Lembro também que fez uma breve apresentação sobre você, falou que trabalhava

com algo relacionado à psicologia, não sei o nome direito, e também disse que era

roteirista. Acho que me perdi um pouco no tempo, não lembro se disse que era amigo

da Ana Furtado nessa aula ou na outra, disse também que trabalhou na globo, até

mesmo com o bbb. Apesar de lembrar pouco das palavras que disse no dia, lembro

que deu uma breve explicação de como ia ser a disciplina e que íamos ter que escrever

anonimamente para um blog semanalmente. Entretanto, é como dizem, palavras são

levadas pelo vento, o que eu me lembro de fato aquele dia foram as emoções que

senti. Fiquei muito animada por ter que escrever, poder finalmente expor o que eu

sentia, ainda mais por trás de um pseudônimo, poder evitar os sentimentos que vem

junto com histórias, se ninguém sabe quem escreveu, ninguém sabe o que eu senti

quando escrevi. Fiquei bem animada quando você explicou que era para escrevermos

sobre traumas no primeiro texto, imediatamente minha mente começou a trabalhar

para escolher um. O pseudônimo também, acho que na hora que você falou vieram

uns cinqüenta na minha cabeça, e olha que não escolhi nenhum dos cinqüenta. Não

sabia o que esperar aquele dia, fiquei com medo de falhar na matéria, fiquei animada

por ter que escrever, mas ao mesmo tempo senti vergonha de expor meus textos.

Agora escrevendo esse texto, percebi que lembro de bastante coisa. Apesar disso, não

me lembro como a aula acabou, ou como você se despediu, não me lembro de apertar

o botão para sair da aula. Só me lembro de ficar ansiosa pela próxima aula, assim como

estou agora pelo próximo texto.

Letra x do alfabeto.

14 comentários:

  1. Letra X, gostei muito do texto, bem fluido. Porém acho que você confundiu o primeiro dia com o segundo, pois acredito que a carta para a filha e a revelação do tema da semana tenham sido no 2 dia. Mesmo assim ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. No final você acabou se lembrando de bastante coisa! Não me lembrava da parte das camisas, nem da história contada sobre Olga Benário.
    Gostei bastante do seu texto, Letra! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Letra X, parabéns pelo texto, mas acho que confundiu algumas coisas da segunda aula.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto , Letra X! Suas memórias batem bastante comas minhas, a forma com que você escreve facilita e aguça demais a leitura. Também estou ansioso pelo seu próximo texto!

    ResponderExcluir
  5. Ei, Letra X! Adorei o texto e a sequência das memórias que colocou. Só agora, ao ler o seu texto, percebi que errei no meu sobre a camisa que o professor usou hahaha! Parabéns, mais um ótimo texto seu!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos seus textos, letra x. Mais um muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Letra X do alfabeto, nossa senhora da carrocinha. Não lembrava de nada sobre a parte da camisa da Olga e dele falando sobre a crônica para filha dele, mas parando para pensar acho que o tema da crônica foi na segunda aula. Você tem uma ótima memória. Parabéns pelo texto! Amei <3

    ResponderExcluir
  8. Letra X, seu texto é fantástico! Me prendeu do inicio ao fim com sua versão (mesmo que um pouco controversa) da nossa primeira aula. Parabéns por usar uma abordagem tão criativa e bem feita.

    ResponderExcluir
  9. Letra X do alfabeto, gostei muito do texto. Como você, eu também confundi as semanas que ele nos solicitou o primeiro texto, mas faz parte! Além disso adorei também a fluidez do seu texto, muito fácil de ler e com boas recordações, como a das camisas, por exemplo. Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir